quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Dê sua opinião - Julgar e ser julgado

405823_353914547967828_100000478582032_1465071_1214368660_n_large

Oi meninas! Hoje vou falar de uma coisa que ando vendo demais na blogosfera. Pessoas que julgam e não querem ser julgados. Pessoas que fazem de tudo para ver a tristeza no rosto dos outros blogueiros. Pessoas que só pensam em seguidores e vivem falando mal de outros blogs e levando outras blogueiras boas a fazerem a mesma coisa.
Como eu já disse, vejo muito disso ultimamente e tenho comparado com quando eu cheguei aqui. Foi no começo de 2011, era tudo tão tranquilo, não haviam blogueiras assim na internet. Até que foram chegando e pensando apenas em fama, querendo ser as únicas a fazerem alguma coisa que acabou assim. Confesso que não sou amiga de nenhuma blogueira assim, nunca vi assim na minha frente, mas já ouvi muito falar, então decidi fazer esse post como incentivação.
É muito triste você ir em um blog, layout lindo, conteúdo super interessante e blogu
eira que julga todo mundo que vê na frente. Outra coisa que eu acho que deviam parar, é essas blogueiras que conquistam um certo espaço aqui e recebem vários comentários, então não segue quem pede, quem fala que adorou o blog e tal, só segue os mais famosos e nem retribui mais os comentários.
Essas mesmas pessoas, não só na internet, mas na vida real, julgam por qualquer coisa. Ah, aquela menina não tem dinheiro para comprar nada, aquela menina não tem um design bom, credo, aquela menina tem o cabelo ruim, e assim por diante, mas se nós levantarmos uma palavra para falar delas, já vai falando mal de nós para todo mundo que vê.
Isso é uma coisa muito triste, quem julga, julga e julga e não sabe aderir nenhuma crítica, por mais que seja construtiva. Pessoas assim não merecem um leitor aqui e nenhuma amizade que seja verdadeira.
Fica a minha opinião, então se você é assim, peço que pare em meu nome e em nome de várias blogueiras que conheço. Agradeço a você se você parar e fazer daqui, um lugar melhor.

-----------------------------------------------------------------

E agora, o resultado do concurso em parceria com o Tendências Teens é o Depois da Primavera, antigo Blog Salto Alto. Parabéns querida Carol Vasconcelos, logo você terá sua entrevista, seu award, o post de divulgação e todos os prêmios. Enviaremos alguns por e-mail e outros por aqui mesmo.
Obrigada pela participação de todos.

Como se chama o quadro, dê a sua opinião, então comentem o que acharam e se divirtam!
Fernanda Zucolotto.
Comentários
58 Comentários

58 comentários:

  1. Oi adorei o blog parabéns.
    já estou seguindo .
    segue de volta porfavor !
    www.crazyinhtml.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. amei a postagem achei super interessante, concordo com td do seu post ;D
    www.karolsgilrs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que hoje o blog virou uma competição. Pra mim, um blog é um lugar onde você compartilha as SUAS ideias com outras pessoas e não compete.

    Amei o blog! #seguindo

    cdiasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Seu post está incrivel eu adorei. Sou (meio) que contra essas coisas de comparar e tal.
    Porque cada um faz o que gosta sabe, se um blog não vai tão bem quanto de outras meninas não faz mal. O importante é a gente estar sempre fazendo o que a gente gosta independentemente do que as outras pessoas falam.
    Beijos amore que tudo na sua vida seja coisas boas, assim como você se demostra ser :D
    http://conversadalah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. é flor o pior é que isso é verdade, ja cansei de contar quantas vezes pensei em desistir e excluir o meu blog por conta disso, mas fazer o que as leitoras de hoje em dia não da a minima a blogs pequenos como o meu e de muitas outras, so dao valor no post dos blogs famosos e isso me deixa cada vez mas triste de blogar :'(
    http://blognew-girl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah, Fer, você sabe que eu sempre venho aqui no blog e adoro!
    Obrigada por passar lá também! e que bom que gostou da entrevista, a Carol é mesmo uma fofa!
    Beijos, Luly

    www.ls2jb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ai que alegria de ganhar *----------*
    É o primeiro concurso que participo e estou muuuuuuito feliz! Nem acredito haha E obrigada aos dois blogs por darem essa oportunidade!

    Sobre o post, eu concordo com você. É uma atitude estúpida ficar se achando melhor que blogueiras iniciantes. Quer dizer, todo mundo já foi blogueiro iniciante, ninguém começou a escrever num blog super famoso. Não faz sentido se achar melhor do que quem ainda não chegou onde você chegou.

    bjbj
    depois-da-primavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. As pessoas julgam sem conhecer, mas um dia essa mesma pessoa vai ser julgada e vai ver que nem tudo é o que parece. Nessa vida, a gente aprende. :)

    Um beijo. Seguindo aqui também!

    www.deolhonomake.tk

    ResponderExcluir
  9. Nossa Fer muito importante o que você falou, verdade mesmo muitas pessoas só ligam pra fama na blogosfera, mais adoei o post, beijos e tem post novo lá no blog. Tudo de bom.
    www.blogdicasdadan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa Fer muito importante o que você falou, verdade mesmo muitas pessoas só ligam pra fama na blogosfera, mais adoei o post, beijos e tem post novo lá no blog. Tudo de bom.
    www.blogdicasdadan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. ooii amg, é ruim mesmo nér quando alguem nos julgue de primeira sem mesmo nos conheçer de vdd ! Existem blogueiras que sao bons nisto e fico com raiva as vezes. *-*
    o importante é que superamos tudo ner e estamos aqqi hoje. obg por ajdar la no post .
    www.paradateen1.blogspot.com
    bjj

    ResponderExcluir
  12. Adorei o texto.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ah, isso acontece comigo sempre! De 5 dias, 2 eu sou julgada, plagiada, ofendida por anônimos e coisas do tipo. O porque eu não sei, mas nem ligo muito u.u
    Adorei o post!
    Beijos, ♥

    blog-meninama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Parece que julgar as pessoas gostam, mas não gostar de serem julgadas. Isso é errado. Como dizem, não se pode julgar um livro pela capa. Mas mesmo assim, as pessoas não se tocam. Tem muito disso na blogosfera mesmo, mas espero que pare, porque é algo ruim né?

    Beijos mil! Danielle.
    http://onthefame.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. É realmente muito feio as pessoas que julgam mas não gostam de ser julgadas. [...] Seu blog é perfeito!
    -
    Confere? http://prooximaparada.blogspot.com/2012/01/voce-em-mim.html

    ResponderExcluir
  16. U! \o/ adorei o blog vou seguir Beeijos

    http://extras-for-you.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. É realmente dá o que pensar Acho que as vezes esse blogs mais famosos não conseguem tomar conta de todos os comentários, mas ao menos tentar já é o bastante ( pelo menos se tentarem de coração).
    Gostei muito do post por que ele puxou um tema na minha cabeça que são as pessoas que xingam e agridem a outros bogueiro anonimamente!
    Acho que nós devemos demonstrar e resolver nossos problemas com todo cuidado possível, assim ninguém saí magoado ou ofendido!
    Como você fez agora! Falou com toda delicadeza e cuidado de não agredir alguém, admiro muitos as pessoas com essa conciencia! Amei seu post!
    http://peoples-says.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Concordo com você Fê. Nunca presenciei nenhum tipo de briga na blogosfera, mas sei que tem muitas blogueiras que criticam outras e acho que é totalmente errado.
    Parabéns a ganhadora do concurso.

    Beijos, Mallü Nogueira.
    http://thelovekingdom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Concordo com você Fê. Nunca presenciei nenhum tipo de briga na blogosfera, mas sei que tem muitas blogueiras que criticam outras e acho que é totalmente errado.
    Parabéns a ganhadora do concurso.

    Beijos, Mallü Nogueira.
    http://thelovekingdom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Você tem TODA razão, essas blogueiras que querem ser as únicas, fala sério em... eu não sou amiga de ninguem assim

    seguiindo, se puder retribuir adoraria, e seu blog é LINDOOOO

    pincoledechoco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi! Adorei o post, falou tudo mesmo. Querer respeito sem respeitar os outros é algo muito egoísta e infantil.

    Você leu o comentário que deixei no outro post que tem minha opinião sobre os concursos?

    Velvet 'n' Leather - Tutoriais Alternativos

    ResponderExcluir
  22. Flor voce disse tudo sabe , eu estou cansada de blogueiras que gostam de caçar brigas e encrencas , blogueiras que se acham , sabe eu tenho um nojo de gente assim rs saudades daqui sumi mas voltei .
    http://perfeitinha-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Uou, falou tudo Fer. Isso é pura verdade, eu percebo que (sem querer ofender ninguém) chegou muita(o) bloggueira(o) cara-de-pau!! Que não pensa no que fala, no que faz, muito menos nas consequências que isso pode trazer (e muito trágicas podem ser, aliás).
    Gente, eu fico pasma com tanta competição, discriminação, busca por fama, fama, fama, seguidores, números, e fama, novamente.
    Meu, blogosfera não é isso. É você se expressar, ora com humor, textos, dicas, curiosidades, enfim, coisas que nos fazem bem, são legais, interessantes, úteis, etc e ser reconhecido(a) ou não por isso!
    A "fama" vai vir naturalmente se o blog tiver design, conteúdo, e principalmente um(a) bloggueiro(a) CABEÇA, e não um(a) idiota que acha que é melhor que os outros!!
    Bom, desculpa pelo tamanho do comment rs mas é o que penso..

    Beijão querida! :)

    http://teenblogumblogpravoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Também acho uma falta de respeito isto! Julgar as pessoas e não gostar que julgue ela!
    Mais oque mais além dos comentários que julgam, é quando estes bloguinhos famosinhos, que recebem um monte de comentários: Amei seu blog, gostei do post, to seguindo me segue! E eles nem si quer lê, não responde e nem segue!
    Eu acho uma falta de respeito isto!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  25. Odeio as pessoas que julgam os outros, e depois quando são julgados reclamam e acham ruim, é incrível o nível de falsidade, as vezes se intrometem do nada esperando ver uma lágrima e um rosto triste de propósito, e na blogosfera é pior ainda, dizem "adorei seu blog, seguindo segue devolta" isso é horrível, nem gostaram do blog, e muitas vezes nada de retribuir os comentários, isso é chato e ruim.
    Mais em fim, espero que o amor cure essas pessoas *--*

    Beijos florzinha.
    Chiquissimass.tk

    ResponderExcluir
  26. infelizmente é verdade Fer! eu acho que quem dá opinião e crítica sobre algo que acha que está certo, tudo bem, aliás isso é ótimo, mas sair por aí julgando não tem nada a ver. Como você também disse é ridículo essas pessoas que só porque tão ganhando fama e prestígio, pararem de tratar os outros do jeito que tratava antes, só porque agora eles são mais "baixos" por não terem fama, e então, não merecem o respeito dessa pessoinha ridícula. Se ela parar de retribuir comentários porque realmente não da tempo e as responsabilidades estão aumentando, até da para entender né.
    ------------------------
    fiquei muito feliz com a participação de vocês! obrigada mesmoo
    ahh Fer, como vai seu vo?
    beijos,

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Essa competição na blogosfera é horrível, cada blog tem seu valor não importa a fama que ele tenha, o valor dele está no tempo que a blogueira investiu nele, pois ele trás características únicas,pois cada um de nós é único.
    Gostaria de parabenizar vocês por terem abordado esse tema tão importante, já que esse é um blog grande e vocês são sempre muito carismáticas ^^

    http://out-of-orbit.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Oie,
    passei para conhecer o seu blog,
    beijos linda.

    ResponderExcluir
  29. Oi Fê {tá vendo como já estou íntima de você e seu blog, né? -qq} Pois é, esse negócio de julgar é muito usado por várias pessoas sem ao menos conhecer. Já discuti e alertei com muitas pessoas assim, porém só algumas mudaram de verdade. Infelizmente, como você disse, em todos os lugares e até mesmo na internet/blogger isso já acontece.

    nemsemprerealidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Falou td Fernanda, mas confesso que já julguei, mas acho q não faço mais isso, até pq já fui julgada e acho isso fail.
    Vou te falar a real rs tem uma blogueira, de um bloq é até bonito q ela tá DOIDA pra chegar aos mil seguidores e vai de blog em blog só falando q tem post novo e pedindo pra conferir as novidades do dla. Não vou citar nomes pq isso é feio kkk' mas é chato atitudes assim. É meio q orgulho também :/

    ResponderExcluir
  31. Olá! Tudo bem? Gostei muito de como você falou. Acho que essa pessoa não sabe quanto isso magoa a nós. No meu blog, mudei o Layout e tals e foi um anonimo la, e estragou meu prazer. Aff se pelo menos mostrasse o rosto, mais não. Detesto isso!

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Pessoas que julgam demais são infelizes e não estão conformadas consigo mesmas. É pcológico isso, Fê. Por isso nem gaste tempo com pessoas medíocres assim. Quem é feliz não precisa sair julgando os outros, sabe?
    Gente assim não vai pra frente nunca.
    Ótimo texto, Fê :)
    Ahh, e falando em layout, eu mudei o meu lá! *-*
    Beijos <3

    http://www.quasedescolada.com

    ResponderExcluir
  33. É muito chato mesmo esses blogueiro que falam mal de blogs que não são tão populares ou que não tem um lay bom, sinceramente essas pessoas precisam mudar completamente. Amei o post!

    http://newsdayoff.tk/

    ResponderExcluir
  34. Odeio gente assim! É muito chato mesmo.
    pinkpimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Olá,

    Também não gosto dessas blogueiras q julgam e falam mal,se elas fazem isto na blogosfera imagina na vida real? #socorro

    Flor,sabe o dominio ".com.br" então,eu não acho q o site "Terra" seja confiavel,pois só lá tem disponivel o "meianoite.com.br" agora na Rede Host eu aprovo.

    Novo post,confere?

    www.meianoite.tk

    ResponderExcluir
  36. Conhece aquela Fernanda, do Meia noite e meia? Ela é mór chata e...

    Ta, não teve graça. HUAHEIHAIUEHIA -n

    Acho ridículo ficar procurando essas picuinhas e falando dos blogs alheios. Críticas construtivas são legais e eu adoro. Mas do contrário, é terrível.

    Ter muitos seguidores, leitores e comentários é bem gratificante, mas eu continuo achando que mais valem as amizades de verdade que a gente faz na blogosfera. É o que dizem: um leitor bom vale por mil seguidores que só estão interessados em fazer marketing dos seus próprios blogs.

    É meio chato as pessoas irem no blog, nem falarem sobre o post e já ir soltando: "oi flor (odeio que me chamem de flor, socorro HAUHEUAHEUAEHU), seu blog ta lindo segue o meu bjs". Antes de tudo, a gente visita um blog pra ler, e não pra fazer marketing. Mas né.

    Legal o post :)

    PS: A Laura viaja muito mesmo, socorro HAIUHEIUHAIEAUI
    acho que ela já deu a volta ao mundo -q

    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Oi Fer! Também acho muito complicado essa história de sair julgando... A gente que está diariamente por aqui, em nossos blogs, realmente vê muito exemplo disso. Acho que vai da consciência de cada um, né! Concordo totalmente com vc, acho que se cada um aprendesse a respeitar um pouco mais a opinião dos outros, seria muito melhor!
    Beijo e ótima quinta-feira pra vc
     Just Carol

    ResponderExcluir
  38. Fernanda, acho que a CHAVE de um blogueiro é a simpatia. Se ele quer pagar de fodão e resolve não responder mais comentários, não seguir ninguém, etc... MANO, vira padeiro, comerciante, sei lá... E ATÉ PRA ISSO, você precisa de simpatia. Eu já vi MUITO isso no mundo blogueiro. Gente que paga de legal pra conseguir visitantes e no fundo é um nojo, aí depois que consegue uma fama fica ostentando por aí. Dá vontade de chegar na pessoa no estilo Felipe Neto: VOCÊ É UM ZÉ BOSTOLA HGFJHGJFHJGFHJKGJK Porque sério, PORQUE ignorar as pessoas? É BURRICE DO BLOGUEIRO. Elas que visitam você, e se você simplesmente ignora, vai perder visitas. Mas o que A GENTE tem que fazer? Parar de visitar esses inergúminos HKGFJHJKG E ir em blogs que realmente merecem a nossa atenção. Tipo o seu.

    Felix 2012!

    Bjonas (:

    Fique com Deus <3

    ResponderExcluir
  39. Nossa falou tudo flor!!! Já vi muita gente assim, e isso não devia contecer né? acho que todas nós blogueiras devemos ajudar umas as outras, ajudar a crescer...E não ficar julgando nem criticando o blog dos outros, porque ninguém é melhor que ninguém! Ah e muito obrigada por gostar e ler meu blog, fico feliz!!! Ganhou uma leitora fiel. haah beijos ;*


    http://www.tendenciaeglamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. oi Fernanda

    pois eh..infelizmente ainda tem pessoas assim :(

    Ah, parabéns a Carol por ter ganho o concurso

    bjs

    estilorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. A minha opnião é a mesma que a sua Fê. Essas pessoas assim só sabem criticar, não, criticar não, falar mal mesmo, mas quando recebm uma critica, não aguentam. Se quiser dar sua opnião, que dê, mas de uma forma educada, e que seja para o bem do blog, para um possível melhoramneto.

    ResponderExcluir
  42. Pois é ser criticado é uma coisa complicada, mas muitas vezes até mesmo sem querer julgamos o próximo, o que também é péssimo. Acho que na verdade, o que vale é o bom senso. Amei o blog anjo, voltarem assim que possível.
    bjbj http://viceveersa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. É verdade! É uma pena que existem pessoas assim, e elas sempre vão existir, pois enquanto existir cabeça fraca isso sempre vai permanecer.

    http://morethanaworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Oi, adorei seus posts! Muuuuito legais. O layout está de babar.

    Segue meu blog? www.palomaecarvalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Isso é um belo exemplo de hipocrisia, achar que tem o direito de julgar sem ter o dever de aceitar que te julguem! Disse tudo, perdi as palavras!

    ResponderExcluir
  46. Amei seu blog :D amei o post tbm ++ hihihi Se puder dar uma passadinha no meu cantinho agradecida desde ja :D To te seguindo querida :D

    beijo beijo beijo

    http://inventadoserecriados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  47. Oi, eu preciso da sua ajuda....Não sei como fazer esse negocio de afiliado, e uma garota me pediuuu, e eu estou sem sída, pois eu tbm quero ter, mas eu num sei como fazer essa barrinha de afiliado...Me ajuda?
    www.the-rock-side-of-the-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Super concordo, Fernanda. Não dá pra ganahr um espacinho na blogosfera e sair julgando todo mundo q é "menor" q vc. Nem td mundo sabe editar um templete de cara, não dá pra julgar as pessoas por não saberem as coisas no começo.

    visita?
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. O Post ficou ótimo, acho que antes de julgar temos que olhar para o próprio umbigo. As vezes também as pessoas não conseguem chegar onde queriam e tenta colocar as outras ao seu redor para baixo julgando todo mundo pela frente.

    ResponderExcluir
  50. Concordo... as pessoas deviam pensar melhor antes de sair julgando todo mundo!!!

    Obrigada por visitar meu blog...
    Retribuindo aqui :)
    bjo bjo

    http://jujuba-d.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  51. Parabéns para a carol,realmente esse papo de ser julgado e ser julgada é muito chato,as blogueiras atualmente só criam o blog com a idéia de ter fama e não porque gosta!

    Fernanda,como pões aquela enquete que nen estava aqui?

    ResponderExcluir
  52. Oii amr,odeio quem faz isso julga os outros mas na hora da pessoa ser julgada n gosta,complicado,né!

    seguindo retribui?
    comente,sempre que puder viu!
    Vc está nas minhas afiliações!

    S2dreamsofana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Ótimo assunto pra começar o ano, muito feio certas atitudes de blogueiras,

    esperamos que nosso ambiente fique cada vez melhor!



    Beijos!
    www.qbaguncinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Seria bom se todo mundo pensase dessa forma, ne?? Eu fiz um post falando mais ou menos sobre isso, passa e da sua opiniao: http://adolenario.blogspot.com/
    Eu estou fazendo o sorteio de um layout personalizado, completo, feito por mim. Se estiver interessada me avisa e faca a sua inscricao, mesmo que nao esteja interessada, ficaria MUITO grata por me ajudar a divulgar! obrigada! SEGUINDO AKI

    ResponderExcluir
  55. nossa, falou tudo . já vi muitas blogueiras assim, mas... :(
    amei o post, talvez ele sirva pra abrir os olhos de algumas pessoas por aí... ;D

    2bgs ;*
    - crazyteens-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Nossa, não sabia que rolava isso na blogsfera :O!
    Odeio quem julga!
    http://cantoseencantosdahellen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  57. Amei sua opinião,você está mais que certa viu...www.deduas-uma.com

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥