sexta-feira, 25 de maio de 2012

Como se lidar com os anônimos?

Tumblr_lv8n0bdtnk1r5y7xfo1_500_large

Oi gente! Hoje vou falar sobre os tais anônimos que vejo muita gente sofrer por eles. Há pouco tempo, participei de um post maravilhoso sobre um assunto parecido no blog Menina Má e que me ajudou muito a perceber a importância de cada tipo de anônimo. 

1. Julgam: Aqueles que julgam sem conhecer são os típicos anônimos que todo mundo fala, só criticam e criticam e todo mundo tem um certo medo de receber um desses. Só serve para colocar as pessoas para baixo, pois as únicas coisas presentes nas críticas são os xingamentos, sem dicas para melhora.

2. Críticas para melhoria: Certos anônimos são maravilhosos, são aqueles que criticam e podem até nos deixar chateadas, mas o comentário contém a crítica e também várias dicas para mudar e melhorar cada vez mais. Essas pessoas devem ser muito bem-vindas nos blogs da blogosfera, pois a única coisa que elas nos trazem é lucros e melhorias.

3. Leitores sem blog: Esses leitores são os melhores. Se eles estão em anônimo, é porque não possuem um blog e seus comentários tem normalmente, opiniões sobre o assunto retratado no texto, que é o que mais procuramos. Nosso trabalho reconhecido não só porque nós divulgamos em outros blogs, mas porque alguém realmente amou nosso blog e decidiu visitar todos os dias para saber das novidades. Algo como capricho ou algum daqueles blogs famosos que as pessoas entram pra ver D.I.Y. ou receita, algo assim, hahah.

Desculpe a demora para postar, tive alguns ensaios hoje e não pude comparecer no blog mais cedo, mas aqui estou. Até a próxima semana gente (:

Fernanda Zucolotto.
Comentários
50 Comentários

50 comentários:

  1. Amei o post, Fê! O segundo e terceiro tipo de anônimos são ótimos mesmo :) Beijos, www.thingsofadreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem uns anônimos que são super nojentos né? Mas tem aqueles que são lindos *--*

    depende do caso ...
    amei o post!

    xoxo, Lari ^^
    http://olhacomoeufaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sei como é chato anônimos revoltados sem causa. Xingamentos e essas coisas são dificeis de se ler. E realmente é muito chato. =/ . Ótima fim de semana =D

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo!
    Os anônimos só são vilões se agente deixar...é só saber reconhecer o tipo, aproveitar oq der e esquecer qdo sao os do primeiro exemplo :)

    bjaoo

    ResponderExcluir
  5. Os anônimos são mesmo chatos,o melhor é nem ligar pra eles.
    http://raymiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Boa classificação Fê!

    Muita gente aproveita o anonimato e fala muito mal de algo, o que é chato, porque não melhora em nada e como você disse só deixa a pessoa para baixo. Se a pessoa quer criticar, que seja para a melhoria do blog, como no tipo 2.

    Bjs e até semana que vem rsrs.

    Laila. ;)

    ResponderExcluir
  7. Gostei das suas dicas...
    Todo comentário, seja de anônimos, ou de outros blogueiros, é válido...
    Se eles sempre usarem da boa educação...
    Muito legal seu post! :)

    Jader Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Concordo com tudo. Realmente todo mundo tem medo de mostrar as caras, mesmo que seja uma crítica produtiva porque às vezes é preciso um pouco de grosseria pro blogueiro se tocar, porque mesmo que alguém fale com delicadeza ele nem liga, mas realmente tem anônimos que são covardes e que só querem xingar.
    Beijos ♥

    Garota de All Star

    ResponderExcluir
  9. É, tem o lado bom e o lado ruim dos anônimos. Eu não gosto de gente que vem em anônimo, mesmo que seja pra ajudar... Ainda bem que nunca tive de lidar com isso (:

    Beijos ♥
    querida-loucura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não tenho muita paciência com eles mas tenho que ter toda a educação! HAHA! Bjks

    http://www.conectadablog.com

    ResponderExcluir
  11. Oie, você explicou bem esse assunto de anônimo e tau, um já a pareceu no meu blogger e reclamou do lay que minha colega fez, preferir não dar muita atenção, mas outras pessoas deram e reclamaram!
    Adorei seu blogger, estou seguindo!
    www.adnemodaemusica.blogspot.com

    Beijos e abraços...

    ResponderExcluir
  12. ahhh que legal, acho que você é a primeira blogueira que vejo postando "assim", falando que alguns tipos de anômimos são bons, até ótimos para o nosso blog (talvez por que eu estava desligada da blogsfera e só voltei agora haaha). Eu apesar de ter um blog, todos os blogs que sigo vejo sempre no painel as postagens novas e normalmente venho comentar, sempre que posso, pois o que custa meia horinha do dia pra fazer váaarios blogueiros felizes né? HAHAHA
    Beijos, Ana

    Another Girl

    ResponderExcluir
  13. Cara, "LEITORES SEM BLOG" são os melhores HAUEHUAEHEUHEA Sério mesmo, eu fico tão feliz quando vejo alguém que comentou lá mesmo sem ter um blog, ou seja, mesmo sem esperar retribuição. Eu, antes de ter um blog, também visitava alguns só porque gostava de ler os posts. E isso é MUITO legal.
    Claro que nossos amigos blogueiros também deixam comentários super bacanas (alguns com mais de cinco páginas KKKKKKKK -q ~NÃO FOI UMA INDIRETA FERNANDA E CLARISSA~). Mas tem uns que a gente percebe que só quer visita de volta :(

    Poxa, só agora vim responder seu comentário Fer. Deixei o Muggle Wolrd OFF duas semanas, tadinho...
    Enfim, sobre o que você falou sobre TVD, eu não acredito que a Elena escolheu o Stefan :O
    Mas já que o final vai ser diferente do livro, você vai ter que ficar aí se roendo até a morte de curiosidade pra saber o que vai acontecer MUAHAHAHHA!

    Também nunca vi Velozes e Furiosos, e nem tenho vontade. Mas esse da Rihanna quero ver.

    E como assim você já teve um fan-blog dos Jonas? HAUEHEUAEHUEHAUAEH ESSA EU QUERIA VER, MAN.
    Eu tinha um fan-twitter do Dan Radcliffe, mas fiquei sem tempo pra postar e hoje ele é meio desativado. Mas ainda tem uns 8000 seguidores.

    Beijo,
    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. É legal saber mais sobre os tipos de anônimos Fer. Mas posso confessar uma coisa? Todo mundo fala que fica triste e tals, quase morre com o comentário deles, mas eu já tive alguns do tipo que julgam me visitando e sinceramente isso não me abalou nem um pouco... cara ou ele adorou tanto o que eu fiz a ponto de morrer de inveja ou realmente odiou, mas aí é aquil lá que todo mundo fala "não da pra agradar a todos" né?
    Beijos

    http://s2juuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Alguns anônimos, merecem ser simplesmente ignorados. Outros, até podem ter razão. Por isso, é preciso ter bastante senso para lidar com eles.

    Outros, são muito bons, que são esses que não tem blog, como você disse. Mas a maioria, na verdade, quer criticar porque possui inveja daquilo que você conseguiu com seu blog, e dentre outras coisas. São grossos, xingam, e não ajudam em nada. Permití-los em nossos blogs, é questão de ponto de vista, do que você acha que vai ser melhor para você e menos estressante. (:

    Beijos!
    http://revistatpmeninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Fico feliz quando vejo um seguidor que comentou, mesmo não tendo blog também, significa mesmo que a pessoa gostou do post, quis opinar e não por que comentou esperando apenas retribuição.


    Beijos ><
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. First of all: MNQ com 1800 seguidores, FUCK YEAH \O/\O/
    Quando vocês chegarem nos dois mil vai ter uma seção especial de Harry Potter + TVD aqui em casa, vamos chamar todo mundo HAUHEUAHUEHEAUHEAUAEHU (quem dera -q)

    Mano, trilogia de cinco existe, é sério! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Volta lá no post e lê a capa do livro, eles escreveram "primeiro de uma trilogia de cinco". Acho que trilogia não quer dizer necessariamente três. O que não faz sentido na minha cabecinha também, mas ok.

    Aê aê, finalmente você viu The Woman in Black. Meio sombrio o negócio, né? Toda hora ficava um silêncio mortal aí de repente: puff, acontecia alguma coisa. Dale Carolzinha pulando da poltrona.

    Beijo,
    http://muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Amei o post,
    http://s2perfectdream.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  19. Ei Fê! tudo bem linda? espero que sim.Já passei por isso duas vezes, não é bom óbvio,mais eu penso: se eles não gostaram do conteúdo,oque tão fazendo lá ainda? acredito que seja inveja. Beijos linda tenha uma ótima semana!!

    Blog | Sorteio | @p_doavesso  | FanPage

    ResponderExcluir
  20. Não curto comentários anônimos rsrs curti o blog no facebook ;) bjs

    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu acabei bloquendo os anonimos por causa do primeiro tipo.

    ResponderExcluir
  22. Muito bom esse texto!! Adorei as dicas, anônimos são um tema complexo, rs.
    Beijos!!

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir
  23. Imagina eu, você e a Cla no mesmo recinto? Fico pensando no nível de loucura KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK HP + TVD e ouvir Katy Perry pra Clarissa ficar felizinha.
    Ela sumiu again, aliás. Tem que pegar o msn dessa pessoa pra ela parar de ficar nos esnobando -q

    ARRÁAAA, descobri o motivo do trilogia de cinco Fer: é brincadeirinha!
    Juro, é ironia do Adams!!!!
    Esse cara é um fanfarrão mesmo viu, te contar --'

    Beijo,
    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Anônimos nº 2 e 3 são muito bem vindos!! Adoro críticas construtivas, elas nos ajudam a crescer. =D

    Bjs!

    http://achocute.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Legal as dicas flor. Em quase 2 anos de blog tive apenas um problema com anonimo no blog e ainda não foi algo ofensivo a ele.

    Ta uma graça aqui.

    http://www.profanofeminino.com

    ResponderExcluir
  27. Ahh não gosto não, eu não sei pra que fazem isso já que não gostaria que acontecesse com eles ner.. Eu nunca comentei em anônimo pra magoar ninguém porque me coloco no lugar da pessoa,
    Mas se for um legalzinho, que nem vc disse, esses que não tem blog eu amo kk'
    Bjokas! ♥
    www.jeitinhofemininoblog.com

    ResponderExcluir
  28. =] Oii , nossaa que blog super-lindoo (viroumeurdivoo) serioo msm seus post são super legaiis já estou seguindoo e acompanhando sempre que posso ,!! bjjs :*http://mdelicada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Olha eu aqui de novo Fê,só passei para avisar que já curti a fan page do blog,como havia me pedido ok? Também tenho fan page,se quiser passar por lá.Obrigada,beijos!

    Blog | Sorteio | @p_doavesso  | FanPage

    ResponderExcluir
  30. as criticas que te ajudam a melhorar são sempre bem vindas.
    eu adorei o post

    http://luannaravanelli.blogspot.com.br/

    Ahhh tem sorteio no blog com 2 regrinhas bem simples, Passa lá

    ResponderExcluir
  31. muito boa suas dicas fer,nunca tive problemas com anonimos,espero nunca ter!

    ResponderExcluir
  32. Bem legal as suas dicas' seu blog eh super descolado' ihi
    to te sguindoo
    passa la no meu humilde blog?
    http://alanacoficial.blogspot.com.br/
    bjs'

    ResponderExcluir
  33. Ainda não apareceram anônimos no meu cantinho :c DSUAIHDAIOUHDAIOUDH mas gostei das dicas e vou usá-las quando os anônimos resolverem passar pelo meu refúgio :3
    http://emmebravo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Bom se eles quiserem se sintir (tipo 1) eles tem que mostrar a cara véi,que adianta de ficar se escondendo atrás de um simples anônimo?Simplesmente é só ignorar esses bocós u.u
    Mais o tipo 3 ta ótimo eu quero de presente!
    Seguindo aqui,Beijãos
    www.plush-bomb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Sempre fico desconfiada quando aparece um anônimo, mesmo que ele esteja me elogiando hahaha Por mim as pessoas sempre se identificariam. Não é preciso se esconder.

    ResponderExcluir
  36. Sempre fico desconfiada quando aparece um anônimo, mesmo que ele esteja me elogiando hahaha Por mim as pessoas sempre se identificariam. Não é preciso se esconder.

    (www.caixinhadeopinioes.zip.net)

    ResponderExcluir
  37. Olá.
    Seu blog é muito legal,tem muito assunto interessante para a mulherada.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  38. Adorei as dicas. São ótimas, realmente, as vezes, precisamos ler algumas coisas assim pára aprendermos a lidar com anonimos...
    @stellaavalim
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  39. Oi minha flor,perdoe-me a demora pra responder o comentario mais no meu blog tem tudo explicado direitinho.A sigla de Once Upon a Time é OUAT mesmo,de acordo com a escritora da série e tudo mais. E pra mim o pior dos anonimos são os que julgam,sem mais.
    xoxo;* @ItsLooh

    www.furadateen2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Nossa amei o post Fer
    Uma coisa a minha mãe me dizia quando eu passei por uma fase ruim com os "anônimos", não pessoas que deixam o copo de coragem do lado do computador e bebem todas as vezes que conectam na internet.
    O problema é que eles muitas vezes não sabem o mau que nos fazem enfim, temos que aprender a conviver né?
    bjbj http://viceveersa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. E ainda tem TANTA gente que não sabe3 diferenciar o 1º do 2º anônimo! PFF alguns são melhores para ignorar mesmo. Não que todo anônimo que critica tem inveja, alguns tem mesmo um prazer idiota de sair xingando. Do último tipo eu nunca vi, auhsauhsuahs mesmo quem não tem blog, costuma ter alguma das contas de comentário e tal.
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  42. Postei o tutorial de como colocar a fan box do facebook assim que abrir o blog ^^) Passa lá e conferi


    Antes do Salto || AS - Tutoriais

    ResponderExcluir
  43. Eu gosto dos anônimos que dão sugestões e prestam atenção no post.
    Agora aqueles que xingam eu simplesmente ignoro e excluo o comentário '-'

    Beijoos
    Na Flor da Idade
    Tudo Sobre Photoscape

    ResponderExcluir
  44. Se julgarem que deixem o blog, pois tem coisas que só quem está no "ramo" que entende... Os leitores sem blog dão um gostinho de trabalho feito, muito bom *o* haha

    Beijos
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  45. ઇઉ Adorei o post!!!
    curti lá a fanpage ok =)
    obrigada por seu comentário,
    amo sua visita ✿◠‿◠✿
    ótimo fim de semana amore
    fique com Deus
    Bjão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  46. Não aguento gente desse nivel! Se quiser falar, fale na cara! Por isso já suspendi esses comentários maldosos de gente invejosa! Mas ainda tem os contatos sem nome ou email ):

    Resposta coment *-*: Flor você já me tem no msn fofa! Super amei seu coment fiquei emocionada Feeh > <

    Saiu o resultado do mini concurso! Será que foi vc que ganhou a divulgação? Beijuuux!
    Raaaarw-> www.conectadablog.com

    ResponderExcluir
  47. Amei o post. Já recebi algumas críticas construtivas, e acho que é sempre bom recebe-las pois te ajuda a melhorar o blog cada vez mais!
    Adoreei o blog, os posts são perfeitos, estou seguindo para poder acompanhá-los ;]

    http://blog-letsbehappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Durante toda a vida do meu blog,eu recebi somente um comentário anônimo e era daqueles bem chatos,mas eu simplesmente ignorei.
    http://i-teenbr.net.tc

    ResponderExcluir
  49. Adorei seu post, realmente tem uns anônimos que colocam a gente pra baixo, mas tem outros que são muito bons e legais.

    http://constantechuva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Anonimos só são ruins quando eles julgam, xingam o nosso blog, o autor e tals. Acho que a melhor coisa que tem a se fazer com esses comentários, é ignorar e excluir.
    Beijos
    www.magic--teens.blogspot.com.br
    www.layoutsbycah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥