sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Elas Opinam: Hiatus na Blogosfera

Olá meninas, tudo bom? Hoje trouxe para vocês o primeiro post do quadro Elas Opinam que eu anunciei para vocês quando trocamos de layout. Bom, desculpem a demora, mas eu finalmente achei um assunto que está saindo muito na blogosfera e resolvi trazer para cá e saber melhor a opinião de cada uma de vocês.
Eu deixei por dois dias lá na fan page do blog e também aqui em cima das postagens um aviso para que quem quisesse participar de um post, para responder a pergunta e todas as respostas apareceriam aqui e como prometido, vamos lá!

Parquebruetaci-111_large

Nós não tivemos tantas respostas, mas eu preferi que o post não ficasse muito longo, então eu espero que vocês gostem!

A pergunta foi: O que você acha sobre desativação e hiatus de blogs pela falta de acessos? Qual você acha que é o motivo digno do fim de um blog?

Talita Viana: Acho errado e o dono do blog deveria ver o que há de errado e tentar melhorar. Acho que um bom motivo pra o fim de um blog é falta de tempo pra postar, porque não dá pra continuar um trabalho quando isso acontece e ficar postando "picado" faz a gente perder leitores ou quando o curso da nossa vida já não deixa mais opições pra manter um blog.

Beatriz Andrade: Às vezes, o que acontece fora da vida virtual de uma blogueira, pode não combinar com o sucesso do blog. Tem coisas na vida, que quando acontecem, ficam cada vez mais difíceis de conciliar a vida na web e a normal. E essas coisas, acabam deixando a vontade de postar lá embaixo!

Brenna Araújo: Muitas vezes, hoje em dia as blogueiras acabam desistindo da vida de blogueira pelo fato de não ter tempo, é muito difícil cuidar de um blog, ter vida pessoal e ainda por cima estudar hoje em dia. Eu mesma não consigo postar as vezes pelo fato de ter muita matéria e não é só postar hoje em dia, nós temos que retribuir comentários porque só isso toma metade do tempo na internet porque temos que ler com atenção e comentar algo digno.

Malu Bassan: Acho que o hiatus e desativação do blog muitos chatos de acontecer, mais ainda se for por falta de acessos, mas não acho isso um motivo digno pra desativar porque todas nós já passamos por uma época em que o blog não tinha bons números de acessos, e isso nos deixa pra baixo mas não desistimos. Acho um motivo digno para desativação quando há fatos fora da blogosfera que nos tomam muito tempo ou nos afetam de tal maneira que não conseguimos mais postar, ou quando perdemos por completo o espírito de blogueira, empurrando com a barriga tudo relacionado ao blog. São fatores que, quando ocorrem, podem afetar muito o blog, e deixá-lo malfeito, fazendo com que ninguém leia e então, o blogueiro desanima de vez.

Isabela Godoy: Eu já morri de vontade de desistir do blog por muitas, muitas vezes. Desanima mesmo entrar e ver que as visitas estão baixas, que poucas pessoas estão comentando, etc... Mas acho que isso não é motivo pra desistir, e sim pra batalhar mais e conseguir alcançar seu espaço na blogosfera. Não é do dia pra noite que a "fama" vem, e é ideal não pensar nisso quando entrar, pra não acabar tendo surpresas chatas.


Lookextra_large

Essas foram algumas respostas de outras blogueiras e leitoras aqui do blog, mas e você, o que acha sobre tudo isso? Deixe sua opinião aqui e não deixe de nos contar sua experiência. Queria também me desculpar pela demora de atualização dos posts e retribuição dos comentários, estou com alguns problemas na internet e a Laura também. Então, espero que entendam. Obrigada pela atenção, até os próximos posts, gente!

Comentários
35 Comentários

35 comentários:

  1. Eu nunca consigo entender o por que de um blogueiro desistir. Eu vejo da seguinte maneira: Se vai entrar, entre pra valer. Por que essa é a verdade, fazer um blog tem que ter tudo MUITO bem pensado e saber que tem muito a correr atrás. Seguidores, comentários, retribuir comentários e ir à luta. É complicado? Sim! Mas se você entrar 5 minutos no blog, e comentar em 10 pessoas. Pode ter certeza, que pelo menos 7 irão te responder e comentar em você. É tudo uma troca! E isso é o lindo dos blogs. Mas não acho justo desativar um blog - até por que, ficam lá anos, segurando a URL. E também não acho certo, entrar e cair fora.

    Adorei o post, linda.

    Beijos, Michaele
    http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana esse Post!

    Super Beijo meninas!

    http://www.blogmodaeestilo.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho que a falta de acessos não é motivo para desativar um blog, sei que é chato escrever para fantasmas, mas no começo é assim e sem contar que leitores vem com o tempo. E não importa se você tem 800 ou 20 visitas diárias impota que você tem seu lugarzinho e pessoas que pararam pra lê o que você escreveu!

    kelly-club.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post, gostei de saber da opinião de cada uma bjo
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post ! Da proxima vez, vou la responder também *--*
    É um assunto bem polemico ne? Eu ja deixei o blog um pouco parado uma vez, mas agora to com ele vivo e nao pretendo deixar ele mais!
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  6. muito legal a ideia flor.. com certeza vou participar na proxima :) tambem concordo com elas, acho que esses tempos sem postagens são ocasionadas na maioria das vezes por falta de tempo ou coisas pessoais que não permitem mais a dedicação no blog! beijão flor

    www.amantederimel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente eu acho assim como as garotas que responderam a pergunta que falta de visitas e comentarios não são causas para acabar com um blog, no inicio a gente passa por isso e quando tudo isso volta aacontecer é hora de reavaliar o que esta faltando e o que precisa melhorar, eu fiz isso la no blog e os comentarios aumentaram significantemente, e isso me deixa muito feliz, por que ja deixei o blog de lado e vi que não valia apena larga-lo assim de uma hora para outra. Beijos e amei o post.

    www.blogdicasdadan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acho que a maior parte das blogueiras desativam os blogs por falta de tempo pra postar mesmo. É muito dificl manter um blog sempre atualizado, responder comentários e tal.. Além do que, muita gente acha que o blog vai fazer sucesso do dia pra noite, mas isso leva tem. Muito tempo alias né...

    www.amigatobonita.com

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo com a segunda opinião, ficar de hiatus é normal quando se tem algum problema familiar ou falta de tempo. Mas é ruim quando a pessoa quer desistir só porque o blog não esta "famoso"
    http://quackzoom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Odeio! Fico muito chateada, pois alguns blogs que eu adorava ficam fazendo esses hiatos e depois voltam como se nada tivesse acontecido. Já desisti de muitos deles!
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. não apoio esse assunto!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu também acho que se o problema não for a falta de tempo, é melhor tentar melhorar o blog, talvez dê certo! :D
    Bjo, Sel ;*

    http://jovensgordinhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu já entrei em hiatus no blog, mas foi por causa do colégio. Acho que não me imagino mais deixando o blog, mas nunca se sabe..

    Um Cappuccino ea Conta l Twitter l Fan Page

    ResponderExcluir
  14. Acho que minha opinião é muito igual a da Talita, um motivo para desativar um blog é a falta de tempo mesmo.


    Listras da Zebra

    ResponderExcluir
  15. Ótimo assunto! Eu acho que hiatus e desativação por falta de acessos uma frescura! Tem que ter um motivo verdadeiro, e não apenas um capricho.

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Um assunto complicado
    Mas gostei do posto de vista das meninas
    E nunca fiz hiatus
    Acho que o blog perde muito

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Realmente, blogs bons foram desativados... Quando o dono se explica, ok. Dá para entender o lado dele, às vezes. Mas quando desativa de repente, dá raiva. É falta de consideração com os leitores. Se o blog não está como gostaria, mude, corra atrás do que quer!

    Beijos!
    Cah. - meumundoecolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Essa foto da bruna vieira ta linda!

    Beijos, Boa Semana!
    http://www.paaaradateen.com

    ResponderExcluir
  19. Muito bom! Hiatus as vezes é realmente necessário.
    Beijos!
    http://diamontlilac-news.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu concordo em partes com todas as blogueiras que responderam. Bem, eu acho que o blogueiro tem todo o direito de entrar em hiatus quando estiver com problemas ou mesmo se não estiver mais a fim de blogar. Só é chato quando desativam o blog porque ele não está fazendo sucesso. É preciso batalhar pra ter sucesso, e todos aqui sabem disso.
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Concordo com boa parte das meninas. Já desativei meu blog por uns três meses e todo dia eu tinha saudades de entrar, a pessoa começa a sentir falta do nada de postar, é uma paixão!

    Excelente post, Beijos!

    ResponderExcluir
  22. que legal essa idéia!
    e digo que adorei o seu visual novo do site, mesmo não conhecendo como era antes
    adorei aqui!
    :)

    se você gosta de desenhos de vestidos aguardo sua visita!
    http://newdaynewdress.wordpress.com/
    beijinho!

    ResponderExcluir
  23. A desativação do meu blog foi mais por mudança mesmo. Ele estava indo bem, mas eu só... Precisei dar um tempo rs. Achei todas as opiniões delas bem formada e me identifiquei mais com a da Brenna!
    http://peoples-says.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bom?
    Obrigada por comentar lá no blog,
    estou retribuindo sua visitinha.
    Acho que um motivo para desativar o blog seria por motivos pessoais :*
    Beijos*-*
    Território das Garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/
    Twitter
    https://twitter.com/territoriodg#!/MeuTwitter

    ResponderExcluir
  25. super concordo com s meninas , e como a Malu disse quando empurramos com a barriga tudo relacionado ao blog temos que repensar e ve se realmente vale a pena continuar .

    Coloquei a postagem como destaque la no blog
    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Já fiquei umas 2 vezes em hiatus no meu blog, não é legal para os leitores, mas quando eu volto sempre tem mais inspiração pra postar né haha... Não pretendo ficar mais, sempre to tentando achar um assunto criativo pra postar :))
    Beijão!
    Emi.

    The Chata Cherrie
    Like?

    ResponderExcluir
  27. Oiii Fê!
    O fato é que todo blogueiro se não passou vai passar por essas fases de desanimo..Eu no comecinho do blog tinha um 'super gás' para blogar,mesmo não tendo leitores..Só que veio um tempo em que meus leitores aumentaram um pouquinho e eu estava desanimada de postar mais por causa da minha vida pessoal(escola,muitas provas,arrumação de casa) e acabei deixando o blog um pouco de lado,postando com menos frequência.Ainda não tenho muitos 'seguidores' alias quase nenhum eu acho hasuasuahs,mas é uma coisa que eu faço por prazer,postar pra mim é um prazer.É claro que de vez em quando sai aqueles posts meio sem conteúdo,ou chega dias que eu nem tenho ideia do que postar,mas eu não desanimo.Eu acho que quem quer criar um blog tem que começar com a pergunta já formada "Eu tô aqui para postar por gostar,ou só postar por tentar ficar famoso?!".É claro que ao decorrer do tempo você vai conhecendo mais pessoas e eventualmente seu blog vai crescendo,mas eu acho que o blogueiro ele tem que começar a postar porque ele quer,porque ele tem prazer,porque ai quando vierem as lutas ele não vai desistir facil..
    É isso,Beijinhos!

    efae.luvadepelica.com.br

    ResponderExcluir
  28. bem legais as respostas! o tema também foi bem interessante!
    beijos da isa
    link: Cute Time//Official

    ResponderExcluir
  29. De nada linda, o objetivo das resenhas é esse mesmo (:
    Eu acho que se as visitas estão baixas o blogueiro tende fazer de tudo para melhorar, e aumentá-las!
    Um motivo digno para o fim de um blog pra mim só se o blogueiro não ter mais tempo MESMO para postar, melhor deixar em hiatus e postar de vez em quando do que não postar coisas boas!
    http://fashionscream.blogspot.com.br/
    Linda, o meu canal no youtube deu erro e eu tive que criar outro, estou repostando os vídeos ainda, mas até o final da semana já terminei e tem vídeo novo!, perdi todos os meus inscritos e visualizações, então estou tentando correr atras do prejuízo, tem como você se inscrever lá? <3 https://www.youtube.com/user/blogfashionscream
    mil beijos :*

    ResponderExcluir
  30. acho que dependendo do motivo a pessoa não precisa desativar,apesar que eu sou suspeita e ja desativei por várias vezes,mas sempre tive problemas e acabava desistindo. Agora se for por falta de post ou de comentario,você tem que estar firme e melhorar em tudo que voce puder e divulgar muito mais o blog.

    metal-girlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. eu já vi muitos blogs serem excluidos, ou em hiatus. Eu acho que falta de inspiração ou de tempo pra postar não é motivo pra acabar com um blog. Uma solução boa seria formar uma equipe com outros postadores, assim ninguém reclamaria de falta de tempo para postar, porque um ajudaria o outro.
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Gostei das respostas!!
    Se alguém cria um blog tem que ter consciência que não será tão fácil mantê-lo e conquistar um público alvo. Por isso não podemos desistir, e sim persistir (: hehe

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    ResponderExcluir
  33. Adorei o post, Fer! <3
    As meninas opinaram muito bem e de certa forma, deram dicas e contaram um pouco do que já vivenciaram. Juro que não vi quando você soltou a pergunta, avisa pra mim quando sair o debate pelo twitter? Apareço mais por lá e facilita para eu quem sabe, participar : )
    Tenho de confessar que já passei por um momento assim, é. Não de desativar de vez, excluir e tchau blogosfera mas o famoso hiatus. Foi mais ou menos da metade para o fim do ano passado porque as coisas no colégio estavam apertando MUITO e não tinha tempo de postar/responder comentários e etc. Graças aos meus leitores mais lindos do mundo, continuei firme e forte.
    ps: Estou com saudades suas lá pelo twitter! KD VC?

    Um beijo,
    @annolivers (Clica para ver meu twitter pessoal :3) | World Cutest (Clica para acessar o blog!)

    ResponderExcluir
  34. [url=http://cialisnowdirect.com/#hkvpc]cialis 40 mg[/url] - cheap cialis online , http://cialisnowdirect.com/#uxvcf cheap generic cialis

    ResponderExcluir
  35. O fim de um blog è sempre meio complicado nè, pude ver que a opinião diversas mas a maioria acaba tendo a mesma conclusão mas acho que o certo è NÃO DESISTIR, to estudando o dia inteiro mas ainda to tentando conciliar minha vida cm o blog ~torsa pra que de certo haha~

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥