quarta-feira, 3 de julho de 2013

Resenha: A Culpa é das Estrelas

Sin título | via Tumblr

Olá meninas, tudo bom?

Depois de muito tempo afastadas do blog, voltamos. Tinha muita gente perguntando o porquê de termos desistido do blog, mas na verdade, nós não desistimos, apenas demos um tempo. Prometemos que voltaríamos nas férias e aqui estamos. Espero que vocês não nos abandonem agora, hahaha. Nesse meio tempo, vamos retribuir e responder todos os comentários, inclusive voltar à ativa nas redes sociais como o twitter e a fan page do blog, onde vocês podem nos acompanhar.

Mas, agora que dei às caras, decidi trazer um dos assuntos que nunca trouxe aqui no blog para vocês, resenhas de livros. Como A Culpa é das Estrelas foi o último livro que li e o meu preferido, eu decidi que será ele o primeiro.


Obra: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 288


Hazel Grace é uma garota de dezesseis anos que vive isolada e tem como seus melhores amigos, seus pais e o autor de seu livro preferido. Ela foi diagnosticada com um câncer terminal com metástase quando tinha treze anos e agora, ela vive por conta da medicina avançada, que faz sua vida ser prolongada. Em uma das sessões do tedioso Grupo de Apoio que frequenta, conhece Augustus Waters, vítima de um câncer nos ossos que o custou a perna. Ela encontrou o que precisava. O problema é que Hazel não pode e nem quer ser uma granada. Ela só quer diminuir a quantidade de pessoas que fará sofrer quando seu dia finalmente chegar.


Ela consegue o que quer, consegue não ser caracterizada apenas pela sua doença. A partir de todos os acontecimentos do livro, podemos analisar Hazel e Gus como um casal normal, muitas vezes esquecendo de seu estado terminal.
Foram risadas e muitas lágrimas em um dia inteiro para lê-lo e um alívio enorme de ter a honra de mudar meu pensamento por uma obra tão maravilhosa.

Nem tudo gira em torno da doença de Hazel e Augustus, gira em torno de seu romance tão verdadeiro e simples, de seus pais superprotetoresque não conseguem aceitar a perda da filha, de Isaac, um garoto que perdeu a visão e teve o coração partido pelo amor de sua vida e de Peter Van Houten, o autor de "Uma Aflição Imperial", livro que muda a vida dos personagens principais. É o que desenrolará todos os acontecimentos mais marcantes.

Apesar de tudo, "A Culpa é das Estrelas" nunca pode ser qualificado como um livro comum, porque além de um romance e vítimas de uma doença como o câncer, fala sobre a vida. Apenas a vida, os medos, os sonhos, os maiores desejos e essa é a coisa mais especial sobre ele.

Hazel se sente como uma granada, pronta para explodir a qualquer momento. Talvez ela fosse, mas mesmo assim, teve pessoas que a amaram e amarão até seu último suspiro. Eu já me senti assim. Morrendo ou não, todos podem se sentir como uma granada.

Você vai se identificar com os personagens, vai chorar incansavelmente e vai rir também e mesmo com o sofrimento de Hazel e Gus na sua pele, será seu livro preferido. Você o relerá mil vezes e encontrará uma nova visão em cada uma delas. Tudo isso é efeito colateral de estar vivendo.

Espero que tenham gostado, essa foi a resenha que escrevi para o jornal do meu colégio, deixem sua opinião aqui nos comentários! Beijos.


Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Ah, que bom te ver de volta *O*
    Eu simplesmente amei esse livro, ele é lindo e encantador.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, que bom que vocês voltaram! Espero que tudo dê certo. :3
    Enquanto as férias de vocês começam, as minhas terminam, haha.

    Sempre vejo resenhas sobre este livro e morro de vontade de lê-lo. E mesmo que minha lista de livros que quero ler esteja cheia, vou adicioná-lo. *-*
    Parabéns, a resenha ficou ótima, você escreve muito bem.

    Beijos, Nêssa. <3
    peaceandlove-nessa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A Culpa é das Estrelas é de longe o meu livro favorito. Desde então, leio todos os livros do John Green, comprei até o box com os livros em inglês. São maravilhosos! <3

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo fala, deve ser bom mesmo!
    Beijos, Lili
    Princesa Teen, clique aqui / O blog !
    Fan Page / Curta?

    ResponderExcluir
  5. Nossa, li A Culpa é das Estrelas. O livro é incrível! Ri e chorei muito! O Gus é fofo e a Hazel tem uma personalidade única! Boa resenha!

    Beijos!
    http://meumundoecolorido.blogspot.com.br/
    http://caheoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse livro, e estou louca pra ler. Ainda não li porque tenho que terminar o que estou lendo agora rsrs
    Essa história com certeza deve ser muito legal, as pessoas falam muito bem desse livro.
    Ótima resenha, gostei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Muitas lágrimas mesmo, embora eu segurasse! Amo, amo, amo esse livro!

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nem fale nesse livro , peço ele a meu pai desde Fevereiro e ele até agora não comprou , preciso dele *-*
    Te espero no meu blog , ok ?
    Ótima semana pra ti , seguindo aqui .
    Beijos da Nih <3
    nicolymelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. aaaaaaaaaaaaaaaanw que bom que voltaram! também voltei o meu a ativa, mas total recomeço!
    não li esse livro, mas adorei a resenha,gosto de posts do tipo, aprovei!


    ops16.blogspot.com.br :*

    ResponderExcluir
  10. Oi Fer.
    Gostei muito da sua resenha, estou terminando de ler A culpa é das estrelas e estou chorando muito, eu comprei Querido John, só que está com a Rita então ainda não li, assim que terminar faz resenha para nós. Beijos
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que bom que voltou !!
    Vê se não some mais assim, OK ?
    Acho super interessante esse livro .
    Um beijo, fico feliz com a sua visita.
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, esse livro é perfeito, um dos meus preferidos, amo mesmo.
    http://mundodaninhalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu amei esse livro! É muito perfeito a maneira como John escreve, sério, me apaixonei por completo! :D


    pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não acredito que ainda não li esse livro. #chateada

    www.chitafilo.com

    ResponderExcluir
  15. Tô louca pra ler esse livro <3
    Mas, eu estou lendo Strange Angels da Lili st. crow.
    Beijos <3
    Blog lindo, sucesso pra você gata.
    aos-dezesseteanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. se teve um livro que eu amei ler foi a Culpa é das Estrelas é tão perfeito tudo a historia os personagens o jeito que termina tudo é mais que perfeito nesse livro ♥. o assunto sobre o câncer a Adolescência as descobertas eu realmente indico esse livro.

    amei o post ficou bem resumido <3
    bjs
    http://toonlineaki.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥