sábado, 21 de dezembro de 2013

MPB: o que você acha?

Olá galera, tudo bom?
Desculpa pela desatualização aqui, é que estou sem internet e no momento, estou digitando os posts pelo meu amigo. Vou tentar fazer mais alguns hoje e vou soltando pelo celular, ok?

Mas vamos ao que interessa, MPB! Para vocês, o que é MPB? E o que vocês acham da música popular que temos aqui no nosso país?

Esse estilo de música já sofreu muito preconceito, até pelo nosso próprio país e ainda tem muita gente, principalmente adolescentes, nessa nova geração, que acabam ficando muito ligados na cultura internacional e acabam esquecendo que nosso país também tem cultura e que se prestarmos atenção, podemos nos apaixonar por ela assim como me apaixonei. 

in 1970 | via Tumblr
O post não é pra ser grande mesmo, eu só queria perguntar para vocês o que vocês acham sobre isso e se não concordam comigo que o Brasil ainda está começando no mercado de filmes e teatros, mas que a cada dia, está se tornando um melhor concorrente com essa forte linhagens de conhecimento que passa de geração a geração.

A música, para mim, é o maior desses setores, mas ele esteve sempre aí, desde a Legião Urbana, Nando Reis, até agora com Clarisse Falcão. São músicas que passam ensinamentos, passam mensagens e que demonstram tudo de melhor que nossa cultura tem.

Dia 20 de novembro, houve um sarau no meu colégio (eu cantei Garota de Ipanema, Sampa e Meu Erro ♥) e desde o começo dos ensaios, eu tenho encontrado novos cantores, novas bandas, novas canções incríveis e eu, que era uma grande preconceituosa com música brasileira, levei um grande tapa na cara. 
E aliás, não esqueçam que no Brasil, não existe só funk. Porque assim como a maioria das pessoas, eu generalizava totalmente a música brasileira, que foi um dos maiores erros que cometi.

E para vocês pegarem gosto, ouçam de Janeiro a Janeiro, Eduardo e Mônica e Tempo Perdido. Beijo meninas e não esqueçam de nos acompanhar pela fan page também!
Fernanda.
Comentários
30 Comentários

30 comentários:

  1. Legião Urbana,Nando Reis,Cássia Eller,Ana Carolina <3 Amo demais,já tive a época do rock pesado,mas agora brequei nesse MPB que é a melhor coisa que existe hahaha
    bj
    www.naocliche.com

    ResponderExcluir
  2. Amo esse estilo de música. ♥

    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou absolutamente apaixonada em MPB, minha vida é cantar, tocar e compor!
    Beijão,
    http://destemidagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro, tenho tipo umas 20 no meu celular e sempre que poço coloco nas play do blog, assumo que ouço mais Pop mas ouço muitas musicas brasileiras, Eduardo e Monica ouço com meu pai e ainda cantamos kkkkkkkkk

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. MPB pra mim é tudo. Sem dúvida nenhuma, meu estilo musical favorito! Amo tanto! <3

    www.seradolescenteblog.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente, devemos valorizar mais nossa cultura. Sou suspeita a falar, pois a anos sou daquelas que da mais valor as musicas internacionais, e a maioria de meus ídolos são dos EUA. Sinceramente não sinto a mesma "atração" pelo MPB, sinto que falta algo, mas quem sou eu para dizer ou criticar algo, não é? Conheço algumas musicas, e grande maioria diz a respeito da realidade do mundo, sobre sentimentos da forma mais criativa possível, e etc, enquanto algumas musicas de fora, nais quais contem uma batida contagiante, fala somente de um "tênis de marca" ou "como foi boa a balada de ontem". Enfim, preciso começar a dar mais valor as minhas raízes ♥
    http://www.stephaniecomph.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de algumas musicas de MPB, acho que os jovens ligam mesmo para as musicas internacionais e esquecem das ótimas que temos no Brasil.

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi! Seu blog ta lindo amor :3
    ~
    Acabei de chegar a mil curtidas e resolvi comemorar de uma maneira diferente! Criei uma Elite de Afiliados e vim te convidar para participar, se tiver interesse o link é esse:
    http://himi-tsu.blogspot.com.br/2013/12/seja-afiliado.html

    BLOG: http://himi-tsu.blogspot.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/HimitsuBlog
    xx

    ResponderExcluir
  9. No violão a primeira música que aprendi a tocar foi de Janeiro a Janeiro , Amo Legião Urbana você já assistiu "Somos Tão Jovem" ? Filme da historia deles , é eu amo MPB pois é a única cultura que eu afirmo nesse país pois vamos combinar "bonde das maravilhas" não é cultura ..
    www.omundinhoquaseperfeito.com/
    Beijos da Ketty ♥

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro MPB, são músicas sempre boas e com conteúdos ♥
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu gooosto bastante de mpb, e não acho nada de musica de gente velha como dizem, sou uma fã apaixoonada por Nando Reis, Clarice Falcão, Cássia Eller!!! Eu gosto também pelo o fato de quando eu escuto a musica eu sei que a letra não vai me decepcionar e nem a melodia! MPB é um amor.

    ResponderExcluir
  12. Amei seu blog! Parabéns *-* Bjsss!
    www.faddish-fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adoro a musica de janeiro a janeiro <3 Adorei muito seu blog! Linda! muito sucesso!! Beijos

    se quiser retribuir a visita..

    www.foreveryoungmakeup.com

    ResponderExcluir
  14. Amo esse estilo musical! Realmente a gnt tem q parar pra prestar atenção na cultura do nosso pais, e assim acabarmos nos apaixonando por ela! Tem muita musica boa que é nacional como o MPB! Amo Clarice Falcão, Legião Urbana e Roberta Campos! Nando Reis nem se fala, tenho diversas músicas dele no meu celular! Minha preferida é Por onde Andei *-* E essa música q voc citou De Janeiro a Janeiro dele e da Roberta Campos é linda tb!

    ResponderExcluir
  15. Tenho que confessar que não sou muito ligada em MPB, mas gosto de Nando reis! Metade do nome do blog é até por causa dele rs

    Você cantou? Alguem filmou? posta pra gente! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Cih, não tenho filme não :( Mas vou pensar em fazer um e postar pra vocês, ta? Valeu pela ideia <3

      Excluir
  16. Vou ser honesto sobre minha opinião. Não acho que o Brasil esteja preparando para ser musical. Somos completamente equivocados. Não gosto de MPB. :p

    ACESSO PERMITIDO: Novidades de 2014.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A MPB é o melhor estilo musical na minha opinião, amo demais.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Fer!
    Então, eu simplesmente amo MPB - mesmo não conhecendo muitas músicas de pessoas que são parte do nosso clássico MPB. Vou de Maria Gadu até Lulu Santos. Ultimamente eu ando muito viciadinha nesse estilo musical! :))))

    Beijobeijo, tem post novo no CC (http://chavecriativa.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  19. Eu AMOOOOO mpb <3<3 Realmente existe grandes talentos no Brasil, e acabamos excluindo eles, pelo fato de pessoas que se dizem ''cantores'' e não nada porcaria nenhuma. Gostei do post :))
    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Pois é Fer, normalmente as pessoas costumam achar que música no Brasil é só funk mesmo. Já faz uns anos que eu curto muito musicas brasileiras, pra ser sincera, até alguns funks, mas antes disso eu desprezava completamente nossa cultura. O que eu ainda acho que nós precisamos evoluir muito é nos filmes, que, eu pelo menos, acho a maioria sem graça :/ Parabéns pelo post! ;)

    Ahh Ferrrr, MUITO obrigada pelo seu comentário lá no blog! Fiquei super feliz haha
    xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. De Janeiro a Janeiro é tudo de bom ♥
    Beijos, beijos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu curto músicas brasileiras e um rock brasileiro estilo Capital Inicial e Pitty, sabe? Só não gosto das músicas apelativas. Essa "de Janeiro a Janeiro" que você colocou aqui no final é liiiinda, eu adoro! Mesmo eu curtindo bastante música internacional, também gosto de ouvir umas brasileiras as vezes. Acontece que, quando eu começo a ouvir alguma música brasileira que na letra tem algo relacionado a amor e etc., meus pais já ficam me olhando tipo "hmmm, tá apaixonada" hahaha, já quando eu ouço uma música internacional que tem o mesmo sentido, eles nem percebem, então as vezes vou muito por isso também.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nao é meu estilo preferido, mas eu adoro de Janeiro a Janeiro ! *---*

    FELIZ NATAL pra você e para toda a sua familia , boas festas !
    Da uma passadinha no meu blog? Beijos :*
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  24. Sou cantora desde muito novinha e sempre fui totalmente influenciada pela mpb, sendo o meu repertório preferido. Adoro, é a melhor música do mundo!!

    Feliz Natal e ótimo ano novo!

    Beijos, Bru
    www.tudovirabapho.com

    ResponderExcluir
  25. Eu acho um ótimo estilo, e não vejo porque as pessoas têm esse preconceito. Existem muitas músicas além de funk, ué. E funk seria equivalente a muitas músicas internacionais, se for pensar na linguagem. E eu amo amo amo várias músicas brasileiras, inclusive um dos meus artistas preferidos (tipo que eu sou BEM fã mesmo) é brasileiro. E sempre amei a música Tempo Perdido, ainda mais depois que o Tiago Iorc cantou no show dele UHAUHA. E você canta? Que massa!! Queria saber cantar ahhaa
    beijos ♠
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @siimsenhorita

    ResponderExcluir
  26. Verdade, nós desvalorizamos demais músicas brasileiras. Generalizamos que MPB é ruim por causa de funk e brega, mas MPB não se resume apenas a isso. Existem ótimas bandas e cantores brasileiros por aí com letras lindas. As que mais gosto são: A Banda Mais Bonita Da Cidade, 5 a seco, Tópaz, Marisa Monte, Adriana Calcanhotto, Legião Urbana (que acredito eu que seja o melhor representa de música popular brasileira) e Ana Carolina :)
    Beijoxxx da Thayníssima.

    ResponderExcluir
  27. Eu amo MPB, e adoro todas as músicas que você citou. Adorei seu blog e estou seguindo. Beijo!
    http://deliriosdeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Acho legal,mais não curto muito.

    belezadecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥