sábado, 25 de janeiro de 2014

Dicas: Como ter boas notas em 2014?

Boa tarde, galera! Tudo bem com vocês? :-)

Estava sem inspiração nenhuma hoje, mas decidi postar pra vocês alguma coisa que com certeza me ajudaria muito, algo que realmente vocês possam usar como inspiração para alcançar uma meta tão desejada que é ser uma boa aluna (eu acho que vocês devem querer isso, né?) hahahaha.

Portanto, trouxe algumas dicas que podem ajudar vocês. Vamos lá?

1. Preste atenção em todas aulas e ainda mais, nas que você tiver dificuldade. É óbvio, né? Quem presta atenção nas aulas e nas instruções do seu professor, terá mais facilidade de estudo em casa e muitas vezes, pode até diminuir seu tempo de estudo. Vale a pena, além de que o entendimento que fica é muito maior.

;)

2. Reserve de 2h a 4h do seu dia para estudar. Nunca deixe para estudar na véspera da prova, se você estudar todo dia um pouquinho da matéria que foi dada, nem que seja uma lida, vai ajudar na fixação do assunto na sua cabeça e na hora é impossível "dar um branco".

3. Estude a teoria e os exercícios. Ler, ler e ler nem sempre é o melhor método pra estudar, algumas matérias, principalmente as que envolvem cálculo, vem acompanhada de milhares de atividades que são essenciais para aprendermos sobre o determinado assunto. Ninguém aprendeu a fazer conta de adição lendo né?

4. Quando for estudar, desligue todos os aparelhos eletrônicos. Desse jeito, é impossível você entrar no blog para ler algum comentário ou responder alguém no whatsapp ou no facebook, isso atrapalha muito e vai fazer sua hora de estudo render muito menos do que deveria.

by me :*

5. Faça resumos sempre! Resumos são essenciais na hora de estudarmos matérias como ciências, história e geografia, não é fácil (e nem legal) ficar lendo mil vezes a mesma coisa o dia todo, então primeiro leia uma vez toda a teoria, leia novamente grifando as partes mais importantes e se possível, organize-as em pequenos tópicos e classificações, para ficar mais fácil de encontrar na hora do estudo. Você pode fazer todos os dias um pedacinho ou esperar o professor passar o assunto que cairá nas provas para começar.

Então meninas, esse foi o post de hoje. Espero que vocês tenham realmente gostado dele e que seja muito útil pra vocês que tem como meta passar direto esse ano! Conto com vocês, hein? Nunca esqueçam que estudos devem estar sempre em primeiro lugar e essas dicas são essenciais pra quem concorda comigo.
Não esqueçam de participar do sorteio aqui do blog, concorrendo a uma ilustração ou logotipo para o seu layout feitos pela Laura Arruda. Não dá pra perder né? Clique aqui e participe.
É só isso meninas.
Beijos :-)
Fernanda Zucolotto.
Comentários
69 Comentários

69 comentários:

  1. Posts assim me fazem ficar deprimida porque lembro que as férias estão acabando :((
    Eu tento seguir todas essas dicas que você citou, mas pra mim, a mais difícil é ficar longe dos aparelhos eletrônicos quando eu faço lição de casa ou estudo, é um sufoco, mas vou me esforçar mais esse ano, haha! Ah, além disso, eu sigo o conselho da minha mãe de "Primeiro obrigação, depois a diversão", tento sempre fazer tudo do colégio primeiro pra depois não me preocupar mais, e poder aproveitar o tempo livre!

    Beijinhos <3
    http://aquelamalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus, menina, esse post sim foi útil pra mim.
    To querendo abrir uma tag lá no blog pra estudos e gravar vídeos de como eu me organizo, mas to querendo que as aulas comecem antes, pra poder me organizar bem e tals!
    Adorei esse post e eu gosto de fazer resumos, quero fazer esse ano vários pra facilitar. Além de prestar mais atenção, né? É sempre importante.
    www.diarioruivo.com

    ResponderExcluir
  3. Já disse e repito: estou apaixonada pelo teu blog, muito lindo e muito bom! Adorei o post e concordo com todas as dicas, fora a maior dica para se dar bem na escola: dedicação! <3 BlogFan page  → Grupo de divulgaçãoGrupo do blog

    ResponderExcluir
  4. Eu já passei esta fase. Mas suas dicas são ótimas.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  5. Eu facilmente vou usar essas dicas - estou determinada a aumentar minha média ponderada na faculdade. Aliás, preciso aumentar pra conseguir a bolsa pro intercâmbio que eu quero hehehe
    Uma coisa que eu fazia na época do colegial que me ajudou muito foi criar minhas próprias fórmulas, sabe? Tipo aquelas coisas "Li na cama Robson Crusoé francês" pra decorar os elementos químicos da tabela periódica, eu fazia para todas as matérias, e criava umas coisas mega engraçadas. Nunca compartilhei por vergonha, mas lembro que me divertia tanto criando que nem ficava tão cansada em estudar...

    Beijos, Luu
    http://degradeinvisivel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii linda entrei aqui por a caso e simplesmente amei muito lindo seu blog e tem cada dicas ótimas...amiga vou te fala você tem jeito com a coisa rs e ganho uma nova leitora eu ahahaha

    adorei msm seu cantinho to seguindo se poder ver o meu também ia ficar muito contente obg beijos uma ótima semana!!!

    https://www.facebook.com/fazsuamoda

    http://politcamenteincorreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas Fer! Vou tentar seguir todas, ainda mais porque esse ano o negócio vai ser brabo viu hahaha
    Ahh, já comecei um curso de html básico no site que vc indicou e to adorando *-*
    xoxo

    s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas principalmente a 4 sempre me desconcentro com o computador ;s

    http://worldofgirl-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou com algumas metas de estudo também, não posso bombar em mais nenhuma matéria na faculdade, seu post me inspirou a ter mais força e foco! Obrigada!

    Beijos!

    http://bananagroselha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Bom dia amore ♥
    tenha um ótimo dia
    uma excelente semana
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  11. tá certinha, todas as dicas são infalíveis! Mas a pessoa tem que querer né? Não adianta nada ficar 2 horas enrolando apenas :]

    Beijos,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
  12. Estudar em primeiro lugar. Isso te levara a um futuro promissor! ;)
    bjs
    www.curiosajuh.com.br
    www.facebook.com/curiosajuh

    ResponderExcluir
  13. Boas dicas,
    válidas e super úteis... Agora preciso de dicas para passar na monografia hehehe
    essa vai ser minha única preocupação esse ano.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Essas dicas são essenciais. Eu sempre fui bem na escola, mas até agora era tudo molezinha. Começou o Ensino Médio, as coisas vão mudar. Acho que o mais importante é prestar atenção na aula, se você pega o conteúdo de primeira, é só ler antes da prova e não precisa se matar de estudar. Enfim, adorei seu post, serviu como um "manual" de como ir bem nas aulas pra mim. Um beijo!

    www.simplesmenteluly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Acho bem difícil reservar 2 horas ou mais do dia pra estudar. 3K5PO4K6PO4K65 O importante é prestar atenção nas aulas. :)

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  16. Amiga dicas super maravilhosa amei.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei suas dicas! São ótimas e já sigo elas, minha meta neste ano é manter minhas notas e continuar seguindo essas mesmas dicas! Muito útil. Também estou preparando um post mais ou menos como esse; BlogFan page  → Grupo de divulgaçãoGrupo do blog

    ResponderExcluir
  18. Amei as dicas, estudar estudar e estudar.

    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas! todo ano temos aquelas promessas de estudar mais, e nunca cumprimos.. mas este ano eu vou me dedicar de verdade, porque assim as coisas ficam mais faceis :)

    O blog está de cara nova, já viu? corre lá e confere.

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  20. Obrigada, eu nao quero mesmo pegar exame em 2014!
    Beijos, Lili ;3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen!
    Clique aqui e veja o video novo! / Material escolar 2014!

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas, eu já terminei a escola, mas as dicas super servirão já que estou estudando sozinha em casa e fazendo alguns cursos.http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ótimas dicas! Não tenho problemas com notas baixas, mas esse ano vou mudar de colégio e vou para o ensino médio, então terei que me esforçar bastante! Ainda mais porque esse novo colégio é totalmente voltado para o vestibular :s
    Beijoo
    http://blogforevermay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Vou seguir essas dica ,adorei huashua*-* amei teu blog e esse layout perfeito , já estou seguindo!
    segue o meu também? :3

    http://umdiariosobremoda.blogspot.com.br/

    beijos <33

    ResponderExcluir
  24. los resumos es essenciais,otima dica
    Adorei seu blog, já estou seguindo viu
    Adicionei um novo post e me gostaria de ter a sua opinião
    Aguardamos sua visita
    tr3ndygirl.com
    Beijos e muito sucesso pra você

    ResponderExcluir
  25. ótimas dicas, pretendo segui-las !! :D
    papodemeninasaer.com

    ResponderExcluir
  26. Quando eu estava no 1º ano só consegui entender a matéria de matemática procurando exercícios na internet e me ajudou muito, acho que foi uma das únicas vezes que estudei de verdade. Outra coisa que me ajuda muito são resumos e anotações da explicações. Gostei muito das dicas, mas eu não consigo estudar :( tipo eu esqueço, uma vez estudei todos os dias, até o dia da prova e me deu um branco que errei até o meu nome ahushusa Agora estudo faltando 5 minutos para começar kk
    Beijos
    everyday--things.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei as dicas, ótima para esse começo das aulas ♥
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi fer, demorei mais cheguei! Eu agora estou tendo que esperar meu notebook carregar pra usar porque ele tá esquentando bastante, ai tive que retribuir meus comentários e depois vim visitar os blogs e demorou seculos! (Pra terminar faltou energia) Mas então, suas dicas me ajudaram demais porque eu precisava urgente esse ano eu preciso de uma forma de organização de estudos diferente e concerteza vou tentar fazer isso que você falou! Em breve lá no SDF vai ao ar um post da minha rotina então você vai ver como eu sou sem tempo pra estudar. A minha unica opção vai ser tipo PRESTAR MUITA MUITA atenção na aula como você disse e outra coisa que me incomoda é porque eu fico pensando que tenho sempre que cuidar do blog ai fica na minha cabeça não consigo me concentrar, é dificil viu? kkkkkkk Mas esse ano vou tentar fazer também essa parte dos resumos porque acho que vai me facilitar, enfim, vou seguir todas as suas ficas e espero que dê certo <3

    Beijos, Brê

    ResponderExcluir
  29. Sou um amante dos estudos e por incrível que pareça eu praticamente sigo todas as suas dicas, jkahskjas, são ótimas por sinal. Fernanda, estou babando no seu layout até hoje. *0*

    ACESSO PERMITIDO: Quais são suas certezas? @nerdisbetter
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Ótimas dicas,a melhor coisa que tem é passar direto e ficar despreocupada.
    Beijos e obrigada pela visita lá no blog ten post novo viu
    altamentevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. MAAAAAAAA QUE ISSO, eu volto no MNQ e encontro esse layout divo assim?????
    Outro nível isso aqui né, pelamor HAUEHUEAHEUAH

    Assim, eu fui uma boa aluna até os 12, aí com 13 e 14 eu me revoltei contra o sistema e quis bancar a RBD. Aí com 15, quando entrei no Ensino Médio, descobri que teria que estudar se quisesse entrar em uma faculdade decente e mandar todas aquelas pessoas da escola que eu odiava irem se lixar, então comecei a estudar again HAUEHUAHUEAH

    Super válidas suas dicas, concordo com tudo. Prestar atenção na aula poupa muito tempo depois, porque se você boiar, vai ter que aprender o conteúdo sozinha porque o professor não vai explicar de novo. E resumos são ÓTIMOS, eu pelo menos aprendo muito melhor quando tento "traduzir" o livro-texto pras minhas palavras. E exercícios em matérias exatas, tipo Matemática e Física, são essenciais mesmo.

    By the way, postei no Muggle World.

    ~ palmas sociedade ~

    Vai lá ler só pra eu não ficar deprimida com meus zero comentários, porque ninguém nesse mundo deve lembrar que o Muggle World existe.

    65bjs and you know I love ya :)

    ResponderExcluir
  32. Como eu ñ conhecia seu blog antes? Muito bom!
    Gostei das suas dicas, pretendo seguir todas. haha :)

    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Adorei as dicas! Eu já até coloquei algumas em prática ano passado e continuarei esse ano, porque funcionaram, haha! O segredo de tudo é ter foco e fim.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  34. Adorei as dicas! Eu já terminei o ensino médio, mas como acho que vou prestar mais um ano vestibular (pois é :c), vou seguir esse mesmo raciocínio de prestar atenção nas aulas (se eu for frequentar algum cursinho) e fazer resumos/anotações, além de tirar algumas horas pra estudar em casa. Se esforçando da melhor maneira conseguimos atingir nossas metas, não é? :D

    xx, www.ladodecoragem.tk

    ResponderExcluir
  35. Sempre me dei bem na escola portanto não tenho problema algum com notas. Só que esse ano vai ser um pouco diferente: irei para uma escola particular, contudo, isso significa que os conteúdos serão mais puxados e difíceis. Portanto, abracei todas as suas dicas, embora algumas já sejam praticadas. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  36. AH! Você me perguntou lá no meu blog o modelo do meu celular, eu tinha feito um post já sobre ele aqui: http://bit.ly/19aCKWs e o modelo é o Samsung Galaxy S3 Mini, eu gosto dele.

    ResponderExcluir
  37. bem util as dicas, mas n estudo +

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  38. Eu só consigo estudar, fazendo resumes mesmo!
    Adorei o post!! beijinhos, Rê
    http://garotas-urbanas.com/

    ResponderExcluir
  39. Notas boas em 2014 e em qualquer outro ano né, Fer? Só a pessoa se esforçar que já era. Tá de boa. Sério. Prestar atenção nas aulas é o mais importante - às vezes nem é preciso estudar para as provas (bom, até o momento - vou sentir saudades do ensino fundamental).

    Beijo!

    ResponderExcluir
  40. Aaaai Feh , essas dicas vão me ajudar mt, super válidas !

    vivendoforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Adorei as dicas! Esse ano vou me esforçar bastante u.u
    beijão,
    delicadacomoumcacto.blogspot.com
    Instagram: @delicadacomoumcacto | Twitter: @blogDCUC

    ResponderExcluir
  42. Ótimas dicas, eu to em ano de formatura na faculdade e ja to me desesperando desde agora :( vou tentar aplicar algumas dessas dicas na minha vida haha pq não ta facil olha

    http://fotografiaecoisinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Gostei das dicas, com dedicação tudo dá certo!

    Te convido a participar do sorteio que está rolando no meu blog.
    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/2014/01/sorteio-valentines-day.html

    Beijos,
    Stéphanie

    ResponderExcluir
  44. Adorei suas dicas, Fer! Já coloquei elas em prática hoje, no caso meu primeiro dia de aula (27). Não tenho muitas amigas na minha sala esse ano, então vai dar pra prestar atenção de boa. Ler e escrever sobre a matéria, e fazendo os exercícios SEMPRE ajudam.

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Eu adorei as dicas,algumas eu já sigo outras tenho que passar a utilizar.Gravei um vídeo neste estilo para o blog.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Tipo conselho de mãe né?! ahaha
    Quando eu estava no ensino médio usava essas estratégias também! Mas agora, na faculdade, uso outras estratégias.
    Muito boas as dicas!

    Mil Beijos
    http://avidaemoutrostons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Poxa vou adotar todas essas dicas, já que estou em ano de vestibular e vou ter que ralar esse ano :(
    Beijos, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. São dicas bem preciosas. No Ensino Médio, prestei mais atenção no que o professor dizia e me dei super bem.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Nunca fui de reservar tempos diários, porque minha organização é péssima. HEHE Mas sempre fiz resumos e eles me ajudavam muito. Usava cores diferentes e memorizava direitinho! ;)

    Um beijo
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  50. Conheço todas essas dicas, mas nunca consigo segui-las à risca kkkkk
    Mas é um ótimo post.
    beijos e sucesso
    http://caminhadadaliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Resumos são ótimos, na epoca da escola minha professora de história pedia tanto resumo, que quando chegava a prova eu nem precisava estudar porque já tinha tudo decorado x.x

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Fico na escola o dia inteiro, de manha faço curso e de tarde médio, esse ano vou pro 3 ano do médio e o último do curso, vai ser muito mais corrido. Já estou me preparando psicologicamente pra não ter mais vida social e estudar 24 horas por dia pra dar conta de tudo e ainda conseguir uma boa nota no vestibular (muito triste kkkk). Adorei as dicas!!

    http://keepcalmmari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Nossa, super interessante esse post, precisava de um assim pra poder me organizar Hahaha'
    Seguindo seu blog fofa, simplesmente amei! Poderia seguir o meu também?
    BJOSS DA BIAH

    http://caprichoebiah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Boas dicas, gostei!
    Lindo blog!
    http://e-a-g-o-r-a.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Duas horas do meu dia para estudar, MDS, morri kkkkkkkkkkkk

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Ótimas dicas!
    Esse ano quero tirar ótimas notas :3

    Beijo e fica com Deus!
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir
  57. Gostei das dicas. O importante é se esquecer que existe internet enquanto estiver estudando. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  58. Adorei o post! Saudades da época que minha única obrigação era tirar boas notas haha

    Beijos, Bru
    www.tudovirabapho.com

    ResponderExcluir
  59. Eu grifo bastante coisas e depois leio só o grifado, ajuda bastante também :D

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  60. Nossa, adorei seu post! É sempre bom a gente dar uma estudada antes mesmo pra não ficar doido nas provas UHAHUHUAUHAUHAUHA Que bom que tu voltou, fico super feliz :3

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  61. dicas muito boas. confesso que esse lance de estudar em casa eu me dedicava mais pras materias que eu mais gosto. mas fazia o máximo pra prestar atenção nas aulas das outras materias e fazer pelo menos os exercício em casa. Mas tudo isso é super importante, espero que consiga estudar assim

    beijos
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. minhas aulas ainda não começaram mais já separo 2h do dia p. rever inglês <3
    http://porta-dosfundos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  63. que otimas dicas! um bom ano letivo a todos!
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  64. Adorei as dicas,nunca fui organizada muito em termos de escola,mais umas das minhas metas desse ano e ser mais organizada na escola,vamos ver se consigo.
    Beijos,
    http://f-orgirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  65. Boa Tarde Fe, não sei se você viu ou se chegou meu recado, no ótimo dia 26 domingo saiu o ganhador do Seja Destaque no Cantinho da Mah, e vc foi a ganhadora! Assim que puder, da uma olhadinha no post http://cantinhodaamah.blogspot.com.br/2014/01/ganhador-do-seja-destaque-no-cantinho.html

    Beijosss ;)

    http://cantinhodaamah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  66. Eu acho que é bem importante mesmo se dedicar mais as matérias que não gosta e parar de pensar o quanto elas são chatas. Sério, isso funcionou TANTO para mim, mas tanto mesmo, que história da matéria que eu mais odiava virou a minha preferida! Resumos também são outras coisas que super me ajudaram!

    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir
  67. Entenda meu problema: sair de casa 6:30, voltar pra casa 6:30. Se quiser dormir 8h, vou ter 4 horas pra comer, tomar banho, descansar e tudo mais. NO WAAAAAAAAAAY que vou estudar. E resumos sempre me ferram. Minha escola quer detalhes idiotas da matéria, e não a visão global pra provar que sabe. ARGH, que porre. Ainda estou desenvolvendo meu método pra dar conta da vida esse ano, e não vai ser fácil.
    Beijos ♡

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  68. São dicas muito boas realmente, faço isso sempre, sou nerd de carteirinha kkk Eu só consigo estudar fazendo resumo, é muito mais fácil de lembrar e é a segunda melhor maneira de aprender (a primeira é ensinar lol).

    ResponderExcluir
  69. Eu odeio quando fazem isso, mas eu sou a antiga dona do Adolenário, ele foi desativado e eu mudei para o Scribbles, se você puder dar uma olhada lá e seguir se quiser, eu agradeço :) http://scribbles-dl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥