quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Dinheiro: como ganhar?

Não esqueçam de participar do sorteio de uma ilustração ou logotipo pela Laura Arruda ou um delineador em parceria com a loja Pura Vaidade aqui no blog. 
Olá meninas, tudo bem? :-)

Quem aqui não quer ganhar um dinheirinho extra para comprar uma coisa legal no final do mês? Ou ir economizando para se dar de presente aquele celular que viu? Então, fiz esse quadro para falarmos um pouquinho sobre dinheiro, como ganhar, como economizar etc. Espero que gostem da nossa primeira edição.

Google Image Result for http://2.bp.blogspot.com/-3Qoi7e06a6A/UZ3P5n9ZNiI/AAAAAAAAL9c/nweoxpILSLE/s1600/Tumblr+Tag+andthatswhoiam+(12).jpg

A maioria de vocês, assim como eu, somos menores de idade e às vezes, ficamos naquele receio de cumprir um período de trabalho por conta do atrapalho do estudos, de deixar de ter um tempo livre para nós mesmas e para ficar com quem nós gostamos. Hoje em dia, é muito fácil ganhar dinheiro e mesmo você, que não trabalha, pode fazer isso.

1) Dê aulas particulares: Claro, nada profissional, mas se você tem muita facilidade com certa matéria, pode usar isso em prol de um lucro, né? Aliás, nada que é bom vem de graça. Se você tiver algum colega precisando, ofereça seus serviços, ele vai ter uma pessoa que ele é mais familiarizado para ensiná-lo, quem sabe fica mais fácil de aprender? Cobre por hora, mas não estrapole nos preços.

2) Venda doces no colégio: Brigadeiro, bombons, trufas, sorvete... Tem tanta coisa! Você pode fazer em casa mesmo e vender na hora do intervalo ou quando tiver um tempo, entre os amigos. Já vi muita gente que fez e dá muito lucro, viu! Se fizer em grande quantidade, sai ainda mais barato, mas se não quiser ter prejuízo nenhum, dá pra fazer por encomenda para garantir.

3) Seja babá: Essa é ideal para quem tem tempo! É certeza que uma de suas primas, tias, amigas da sua mãe ou de trabalho tem um filho pequeno precisando de cuidados enquanto os responsáveis trabalham ou não podem ficar com a criança. Pois então, você pode ser contratada para exercer esse trabalho, não é? Trocar, passear no parque, dar o que comer, brincar, todas essas são tarefas fáceis para algumas horas e pode te garantir um bom dinheiro.

To escape!✈️

4) Jovem aprendiz: Se você é maior de 14 anos, já pode entrar para o projeto de jovem aprendiz. É uma boa, não é? Dependendo de onde você mora, existem várias opções de trabalho, é só procurar se informar sobre as leis do local e pedir autorização para sua família.

5) Lei do desapega: Todo mundo já ouviu falar, né? Tenho certeza que sim! Outra boa ideia para ganhar um dinheiro extra, é pegar itens de decoração e coisas que você não usa mais para fazer um bazar. Muita gente quer o que você não quer, e se fizer um precinho bom, você limpa sua casa e ainda arrecada para seus fins próprios, hahaha.

Espero que isso tenha ajudado vocês. É difícil encontrar postagens como essa na internet e eu mesma, estava procurando há um tempo atrás, então creio que possa ser útil. Se vocês gostaram, deixem um comentário aqui em baixo e não deixem de dar sua opinião.

Então, o que acharam? Querem outras sugestões?

É só isso!
Um beijo,
Fernanda.
Comentários
35 Comentários

35 comentários:

  1. Boas dicas! :)

    http://blogquemcasaquercasa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá flor!
    Sou leitora do seu blog, e também blogueira!
    Parabéns pelo seu trabalho, agora te acompanho por aqui também.

    Se quiser conhecer meu blog e curtir (retribuir) na minha pag (https://https://www.facebook.com/blogbelezabaiana), seria ótima vê-la por lá!

    Beijos,
    Jéssica
    http://blogbelezabaiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Eu vendo doce na escola e todo mundo gosta ahahaha é um trabalho muito gostoso.
    http://leioporvicio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas.
    Uma ótima é fazer alguns serviços, tipo, vende bijuteria e tal.

    Blog: http://www.papodemeninasaer.com/
    Tá rolando um super SORTEIO, vai perder?!: http://www.papodemeninasaer.com/2014/01/sorteio-ofertas-da-semana-da-loja-tudo.html

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, é sempre bom ganhar um dinheiro extra, estamos
    sempre precisando e desejando algo!
    Da uma passadinha no meu blog?
    Segue se gostar?
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. hahaha, adorei as dicas...
    preciso praticar a lei do desapega ;x
    adorei o blog tbm, e já estou seguindo. te convido a conhecer e seguir o meu blog de volta, se possível...
    sou iniciante ainda ;)
    obrigada, beijos
    http://pontinhomv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai, bem que dinheiro podia dar em árvore, né? Só plantar uma moedinha de 1 real e de repente, puff, floraria lindamente <3 hehehe eu tô com os lays mas logo pararei por conta dos estudos e é algo que já tá tomando uma boa parte do meu tempo, então fica complicado, paciência :/

    Beijo Fer

    ResponderExcluir
  8. Eu dei aulas particulares para minha prima por um ano mas não aguentei (ela é muiiiiiiiiiiiiito chata!) dos outros nunca fiz nenhum.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei o post! Já tinha pensado em todas menos aula particular hahaha uma ótima idéia

    Beijim
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Aowwwwww Ferds \o/\o/

    Me lembro de quando eu era mais nova e queria comprar Capricho e besteiras todo mês (oremos), e não tinha de onde tirar dinheiro HAUHEUAHUA Naquela época tentei VENDER GELADINHO, mas... nope.
    Eu tentei desesperadamente achar alguma coisa de Jovem Aprendiz que pegasse por meio período, mas não encontrei nada na minha cidade pra 14 anos, só pra 16.

    Só que a questão é, quando eu fiz 16 e finalmente consegui um estágio de 4 horas, eu já não tinha mais todo aquele tempo de vadiagem sobrando e nem desejo de comprar Capricho; eu fui trampar pra guardar dinheiro pro meu alguel na época da facu, o que era meio irritante porque eu ralava e nem via a cor do meu pobre salário de R$400. E por isso fiquei com extremo ódio de trabalhar, associado ao fato de que, por trabalhar, eu tinha que ficar estudando até altas horas (e porque a minha chefe era uma mala também hahahaha)
    Acho que se você trabalha e pode gastar afterwards deve ser mais gratificante.

    Ainda assim, nota mental: NUNCA MAIS TRABALHAREI EM DEPARTAMENTO PÚBLICO (trabalhei na Prefeitura da minha cidade, e eles mandam memorando até pra abrir a porta).

    Sobre sua ideia de cobrar pelas aulas, penso que se eu tivesse cobrado as aulas que dei pra galera da minha sala esse ano, eu teria ficado milionária HUAHEUAHUEAH Tadinhos, não sou tão mercenária assim. Gosto de ensinar, um dia ainda quero participar daqueles projetos de reforço pra crianças carentes.

    Quiserem aulas grátis 0800 Caks aí, pó me ligar que eu ensino Newton e os parceiros comerciais do Brasil HAUEHUAHUEA
    parei

    Acho que essa de vender comida na escola é bem valida, se você souber fazer as guloseimas. Se bem que tem escola que não deixa (a pública em que eu estudava não deixava; a que eu me formei, sim).

    Enfim, chega do nosso fracasso financeiro. Depender dos pais é uma merda, mas aproveitem o seu tempo de vadiagem a tarde porque ele não volta mais :'( :'(

    Aaaaaah, e fui na matrícula ontem. Estou viva e sobrevivi ao trote. Foi só tinta mesmo, amém HAUEHAUH Agora tem a semana dos bixos, que é tipo um trote também. Oremos.

    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei, Fer! O post veio em boa hora, estava justamente pesquisando sobre o jovem aprendiz quando dei uma olhadinha aqui e encontrei a solução para meus problemas! Acho que vou começar a dar aulas particulares de Inglês, quem sabe rola, né?!
    Beijão!
    www.bonjourcamila.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Já sou maior e uso a segunda dica, vendo trufas na faculdade e é um sucesso. Parabéns pelo blog!
    Beijos :)

    Blog - www.loloolyta.blogspot.com
    Fan Page - https://www.facebook.com/pages/Blog-da-Loolyta/154458221380631?ref=hl

    ResponderExcluir
  13. Juntar moedinha vale? Haha, essa é a única forma, além da mesada e da grana que eu ganho quando tiro notas altas, que tenho de ganhar dinheiro. Também ajudo meu pai na empresa, de forma que sempre sai um troquinho aqui e alí. Sou louca para trabalhar, mas não sei se teria tempo suficiente. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  14. Haha adorei, ja vendi brigadeiro na escola, jóias e tals, esse ano vou começar trabalhar sério :D


    http://worldofgirl-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu amava fazer doces ou até bijous para levar para escola, heheh
    Adorei!! Beijinhos, Rê
    http://garotas-urbanas.com/

    ResponderExcluir
  16. No meu colégio tem bastante gente que vende doces, é uma delícia. Amei suas dicas ♥
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  17. Que lindo seu blog flor. ADORE. Parabéns!
    Um beijo
    www.gringacarioca.com

    ResponderExcluir
  18. Que lindo seu blog flor. ADORE. Parabéns!
    Um beijo
    www.gringacarioca.com

    ResponderExcluir
  19. As dicas são ótimas e dá pra tirar um bom dinheirinho.
    Eu vendo doces pra minha tia na faculdade.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  20. Já tentei me inscrever no Jovem aprendiz, mas ia atrapalhar meus cursos e escola :(
    Gostei da ideia do desapego, tenho muita coisa legal que nem quero mais, vou tentar reunir amigas e fazer um pequeno bazar.
    Beijo, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi amada, adorei o post, com certeza vc tem que fazer mais desses, adorei, beijinhos...
    Atitude da Beleza| FanPage| Youtube instagram: @greicesaraiva

    ResponderExcluir
  22. Boas dicas, adorei :))

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adorei o post, Fer! Eu estava realmente precisando. Mesmo meus pais me bancando, queremos ter o nosso próprio dinheiro para não ficar dependendo e pedindo as coisas. As ideias mais legais pra mim são a da babá, mas já tentei e meus pais não permitiram pela minha idade. E o jovem aprendiz, conheço amigos que fazem, e quero muito entrar. Vou pesquisar mais sobre!

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Muito boa as dicas, é bem legal isso de jovens aprendiz!
    www.dosedeilusao.com/

    ResponderExcluir
  25. Tipo, estou tipo muito querendo ganhar dinheiro!

    http://meniinademoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ótimas dicas. E todo dinheiro a mais sempre ajuda. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  27. Muito boas as idéias! agora eu preciso saber como conseguir economizar o que ganhar!! kkkk


    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/
    Abraço!

    ResponderExcluir
  28. Bem que estou precisando mesmo, amiga.
    Adorei as dicas, beijos!
    www.adriaaneborges.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Adoreeei as dicas, principalmente pra mim que estou precisando kk
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Ótimas dicas <3
    Bem que eu to precisando de uma graninha extra , esse post ajuda muito <3
    www.omundinhoquaseperfeito.com/
    Beijos da Ketty ♥

    ResponderExcluir
  31. amei as dicas, acho q me encaixo nas aulas particulares, mas me falta tempo kkk

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  32. Adorei as dicas! Eu só não vendo doces no colégio, porque uma amiga já faz isso zZzZzz. Mas antes, eu vendia bijuteria na escola, e ganhava uma boa graninha ^-^ gostei da ideia de desapegar das coisas :)
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Ótimas dicas, super válidas para conseguir um dinheiro extra... Até porque temos muitos desejos, roupas, acessórios, etc. E nem sempre rola ficar pedindo aos pais. Eu consigo algum dinheirinho com o blog, e to sempre investindo cada vez mais. É ótimo conseguir um meio que você não se sinta tão dependente! rs beijos.

    www.inovandoconceitos.com/

    ResponderExcluir
  34. Meninas, boas ideias viu. Eu as vezes praticava essa do desapego rsrsrs.

    Tá rolando um sorteio incrível de um kit de produtos Mary Kay lá no blog, dá uma passada lá goo.gl/T5k70Q

    Beijos.
    www.duasvezesm.com

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥