sábado, 1 de março de 2014

S.O.S. Roacutan: Início do Tratamento

Boa tarde, pessoal! Tudo bom?

Hoje eu vim aqui para falar para vocês sobre o novo projeto que estou lançando em parceria com a Gabriela Amorim do blog Cabeça de Garota. O projeto consiste em postagens todo mês sobre a nossa experiência com o uso do Roacutan, aquele comprimido para acne, sabe? Quem quiser participar, pode entrar no nosso grupo aqui ou clicar em "participar do blog" ali do lado na sidebar. Vou contar para vocês um pouquinho da história da minha pele.

Quando eu tinha 10 anos, elas começaram a aparecer. Eu não tenho problema hormonal, nem nada relacionado a saúde, foi mais por conta da minha pele e o dos cabelos oleosos. Quando começaram a surgir, eu nem me importei e a situação se agravou muito em pouco tempo. Na primeira visita ao dermatologista, ele me receitou alguns produtos para tirar a oleosidade da pele e eu inclusive, falei sobre eles aqui. Como mesmo usando durante um tempo, ele não apresentou os resultados que eu queria ver, acabei parando de fazer os procedimentos de rotina e o problema ficou ainda mais grave. Fiz duas sessões de limpeza de pele para o acompanhando, procurando os melhores resultados e mesmo assim, não funcionou.

Depois de quase um ano sem ter uma nova consulta no dermatologista, essa semana eu fui ao consultório e tive a notícia de que o único jeito era tomar o Roacutan. Vou tomar 2 comprimidos por dia durante 5 meses (o tempo depende do peso - peso 45kg) e até no fim de julho, espero ter a pele dos meus sonhos, hahaha :-)

Todos os meses, e até no meio deles, vou trazer fotos da minha pele, de todo o processo, dos produtos que vou usar para hidratar o corpo, a pele (até os olhos secam!). Vale saber que o Roacutan é um remédio super forte e controlado, então você só vai poder tomar se seu dermatologista receitar e achar que você está num nível muito grave com a acne.

Certo, então? O próximo post vou mostrar alguns dos produtos que vou usar para evitar algumas das consequências que o remédio trás e explico sobre elas lá, ok? Espero que tenham gostado do novo projeto e que acompanhem.

Um beijo,
Fernanda.
Comentários
45 Comentários

45 comentários:

  1. Acabei de ver o post da Gabriela e já vim aqui. Achei a mesma coisa de você e dela, vocês são muito novinhas pra já terem tantos problemas com acnes. Bom, espero que você tenha a pele dos sonhos Fernanda.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fê, ainda bem que eu não passo pelo caso das espinhas, imagina, magra, feia e cheia de espinhas? BRENNA A FEIURA EM PESSOA NÉ? kkkkkk Já basta ser magra e feia e já tá de bom tamanho. Eu sempre tenho assim 1, 2 espinhas no mês e OLHE LÁ DE VEZ EM QUANDO QUASE NUNCA, agora a pele do meu irmão é cheia e ele ia fazer Roacutan uma vez mas acabou desistindo. O remédio é um pouco caro e o que ele provoca chega a ser meio tenso. Eu espero que você consiga ficar com a pele dos sonhos e vou aguardar o antes/durante/depois.

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. já vi de tudo mais gente se achando pq vai usar roacutan é demais UAUAHAUHAUHAUHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, também ainda não vi gente se achando porque vai usar roacutan, afinal, ninguém se acha por ter um problema (: beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Tem fotos de como esta agora sem make? Ja tentou usar epiduo? Fez exames e tals? Quero saber tuuudo

    beijim
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Legal parabéns pela parceria ! e muita sorte no tratamento ! bjs ♥ "Miss Rary"

    ResponderExcluir
  6. Não tinha ouvido falar nesse comprimido ai, espero que a experiência seja positiva e traga as melhorias necessárias. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito legal esse projeto de vocês. Tenho várias amigas que ja usaram o remédio e os resultados foram ótimos, mas tem que ter muitos cuidados mesmo!
    boa semana :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  8. Espero que fique com a pelo limpinha logo, Fê!
    Beijão!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Temos que cuidar da pele mesmo, sempre usar protetor! Ainda mais fazendo tratamento.
    Boa sorte!
    Beijos e sucesso,
    Blog Caminhada da Liberdade & Twitter do Blog

    ResponderExcluir
  10. Nossa, fiquei surpresa com essa historia! Começou a nascer algumas acnes na minha testa, mas aos poucos diminuiu e agora tem quase nada. Bom, espero que as suas melhorem! boa sorte <3 Blog Fan page  → Grupo de divulgação Grupo do blog

    ResponderExcluir
  11. A minha irmã tinha bastante espinhas, ela começou o tratamento em novembro, o rosto dela ta igual bundinha de bebê sem nenhuma espinha, tem poucas marchas mas já ta saindo todas. O meu rosto também ta dando muita espinha to pensando em ir ao dermatologista esse mês, ver o que ele vai passar pra mim! Boa sorte tenho certeza que vai dar certo!!

    ResponderExcluir
  12. Que ideia boa desse projeto. Eu não conhecia esse remédio, vou ficar ligada aqui :)
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Cara, eu tenho um medinho desse remédio. Claro que, tomado por prescrição médica, não dá pra correr riscos, mas tem meninas que se aventuram em busca da perfeição e acabam se dando mal.
    Graças a Deus eu não sou dada às espinhas, mas o que ão me faltam são cravos. Nada que uma boa limpeza de pele não resolva.
    Mas boa sorte para todas vocês :)

    Beijos.
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu queria usar, porque é bem mais fácil do que fazer um monte de procedimento, mas o meu nível não é esse :( Acho que nunca vi ninguém falando que não da o resultado esperado, então com certeza a sua pele vai ficar linda !
    Beijos
    everyday--things.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Hey Fer, tudo bom? Eu também tenho problemas com acne, não só no rosto, mas também nas costas. Eu - ainda bem! - não preciso tomar Roacutan, só passar um creme no rosto durante a noite e um protetor solar com fator alto durante o dia. Tomara que você alcance os seus resultados com esse remédio! <3

    http://aquelamalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Fê! Minhas espinhas tinham melhorado MUITO, mas nesse fim de fevereiro elas voltaram. Minha testa tá cheia de bolinhas e umas maiores, que raiva que eu tenho disso, hahaha. Eu tenho consulta marcada de dermatologista esse mês e veremos se meu caso vai precisar de Roacutan. Tá bem famoso esse remédio, viu? Já vi vários posts sobre ele e minha prima tá no procedimento também. Quero acompanhar o seu tratamento, com certeza!

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Cada comentário idiota. Não dê importância pra isso Fer.
    Sua pele vai ficar linda depois do tratamento e no final tudo vai dar certo. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  18. Eu já vi muitas pessoas que tinham problemas sérios de acne melhoraram depois de usarem esse remédio, e fazer uso dele requer muitas privações, como não poder beber e talz, mas o resultado vale a pena. Adorei o blog, estou seguindo.


    Tem post novo rolando lá no blog. http://makeupmaker.blogspot.com.br/2014/02/nova-parceria-alpha-line.html

    Acesse tambem o nosso video, aproveite e comente
    http://www.youtube.com/watch?v=nNdrHfkPjD0

    Beijos Blog MakeUp Maker

    MakeUp Maker no Facebook

    MakeUp Maker no YOUTUBE

    @makeup_maker

    Instagram

    ResponderExcluir
  19. Roacutan é ótimo , acompanhei o processo da Niina Secrets e super deu certo.
    Vou acompanhar o seu <3 , vou na minha dermatologista pois tenho a pele bem oleosa e preciso de tratamentos :)
    www.omundinhoquaseperfeito.com/
    Beijos da Ketty ♥

    ResponderExcluir
  20. que anonimo mongo cara GYAAAUHUHAKHFJKHDFKJS é super importante saber como fu ciona um remedio tão forte desses, mas quem aqui tá querendo se achar? nss véi, cada coisa que 'selena' net UHAHAHHUAHAUHAHUAHU

    boa sorte gata! beijo <3 http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  21. Nossa, Fer, que bad! :-( Esses dias, vi um comentário no twitter sobre x blogueira também iniciar o tratamento com Roacutan mas só depois vim entender o quanto o remédio é bastante forte e atinge outras áreas do corpo. Nunca tive problemas sérios com a pele, só na minha adolescência , elas começaram a surgir. Uso um produto para aliviar as acnes, mas já tô de olho e, em breve, marcarei uma consulta com a dermatologista. Quero acompanhar todo o processo; ficarei vindo aqui nos próximos meses para ver os resultados. Boa sorte! <3

    Beijão!
    ♡ World Cutest ♡ | Fan-page | Twitter pessoal

    ResponderExcluir
  22. Ja ouvi falar deste remédio, mais nunca tive curiosidade em testar rs
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  23. Graças a Deus minhas espinhas nunca chegaram a esse nível para ter que usar roacutan ~ufa.
    beijos
    http://mariadezesseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adorei a ideia, lindo seu blog <3

    http://meniinademoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. tenho vários amigos que usaram, e os efeitos foram ótimos!!!
    espero que funcione com vcs tb

    bjs
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Fernanda, vou acompanhar o seu tratamento sim! Desejo tudo de bom e que dê muito certo!


    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Já comigo foi diferente, minhas acnes começaram a surgir quando eu tinha 15 anos, mas parece que vieram com tanta potência, que até hoje ainda tenho (agora tenho 19) hahaha! Já vi pessoas se tratando com Roacutan e é um medicamento forte né, até cogitei ir no dermatologista e perguntar se posso usar, mas os casos que eu vi eram diferentes dos meus. Tem gente que realmente precisa e tem gente que pode aguentar e só ir fazendo uma limpeza aqui e outro cremezinho lá (meu caso). Vou querer acompanhar, espero conseguir ver todos os posts desse novo projeto.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu não tenho problemas com espinhas (graças a Deus), de vez em quando aparece algumas,mas acho que é normal. Boa sorte com seu tratamento, vou adorar acompanhar tudo!
    Beijos, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Graças a Deus nunca precisei e nunca tive espinhas!
    beijinhos, Rê
    www.garotas-urbanas.com

    ResponderExcluir
  30. Espero que corra tudo bem no seu tratamento! Vou acompanhar.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. tenho problemas com acne também, mas a derma disse que ainda não é hora do roacutan!
    Boa sorte no tratamento
    www.crisedosvintepoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. nice blog :) if u wanna follow each other let me know ,maybe u can make some cliks on my dressale wishlist it would be fantastic and hepl me so much :)
    http://zielonoma.blogspot.it/2014/03/na-impreze-w-sukience-z-dressale.html

    ResponderExcluir
  33. Já ouvi falar muito desse remédio, dizem que faz milagre hihi..
    Vou adorar ver os resultados =) Boa sorte com o tratamento!!

    Beijokas :*
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Nossa, esse remédio é muito, muito, muito forte, toma direitinho e siga toooodas as recomendações médicas! Nunca precisei usar, mas conheço gente que usou e nossa, no começo é bem difícil a adaptação (ai que estragas prazeres que eu sou) mas no final, vale a pena! Mas sério, faz tudo direitinho! Minha amiga inventava de tomar roacutan e beber, ficou com um problema sério no fígado, então cuidado e juízo! ahhaha

    E ignore comentários anônimos, aposto que esse ai tem uma pele horrível haahh


    Um beeijo,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
  35. I usually do not drop a ton of remarks, but i did some searching and wound up here
    "S.O.S. Roacutan: In�cio do Tratamento".
    And I actually do have some questions for you if you do not mind.
    Could it be just me or does it look like some of these responses appear like they are coming from brain dead people?
    :-P And, if you are posting on other online sites,
    I would like to follow anything new you have to post.
    Would you make a list of the complete urls of all your shared pages like your twitter feed, Facebook page or linkedin profile?


    Also visit my site :: locatii de vacanta

    ResponderExcluir
  36. Ferrr, to sumida do blog, né? Mas vou tentar aparecer com mais frequência!
    Então, eu não tenho grandes problemas com acne, mas adorei essa ideia de vocês de fazer um acompanhamento do tratamento pelo blog. Vai ajudar muita gente, com certeza.
    xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Nossa, sem comentários para aquele anonimo --'
    Enfim, espero que com vcs de certo, pois meu namorado tem esse probleminha e ele não toma esse remédio pq não resolve e nem o amigo dele tbm. Ele ta usando assepsia e Leite de colonia e ta ajudando. Eu não tenho o mesmo problema minha sorte, porém minha pele é um pouco oleosa na zona T e uso um produtinho legal (nem lembro o nome), mas irei mudar para leite de colonia tbm kk

    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  38. Tenho vários amigos que tomam ou tomaram Roacutan, realmente os primeiros meses são bem complicadinhos em questão a estética e os últimos talvez possam te trazer alguns problemas como sangramentos e ressecamentos, como tu mesma disseste. Mas que ótimo pra ti que são apenas 5 meses, quando vê tu te livra desses problemas, guria! Hahahahaha.
    Boa sorte pra ti e com certeza vai ficar com a pele maravilhosa no fim de tudo!

    Beijos,
    http://eduardakohls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Tomara que o tratamento dê bons resultados para você. Já passei dos 20 anos e acne ainda é um problema que volta e meia aparece para mim :( .

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Nunca usei esse remédio, sempre consegui controlar minhas espinhas com cremes. Mas um amigo meu usou durante um tempo e o efeito é realmente bom! A pele dele ficou ótima!
    Boa sorte, e tomara que você alcance o resultado desejado.
    Beeeijos, aninha
    http://justlanna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Gente, começarei na semana que vem o meu tratamento, aqui está o meu blog, onde contarei todas as minhas experiências meuroacutandiario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Ja conhecia esse remedio a um tempinho, desde que acompanhei o tratamento da nina secrets... eu tenho espinhas, mas so de vez em quando (todo mes!) e tipo, nao é o caso do remedio, maaaaas tenho um amigo que vai começar a tomar, pq ele tem mt espinha, e to doida pra ver o resultado final, ele vai ficar lindo de bonito, rsrsr.

    Adorei o post !

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  43. Eu faço tratamento com o dermatologista a vou nele a cada 2/3 meses há mais ou menos 1/2 anos,porém sempre tive vontade de tomar Roacutan mas não só eu como minha mãe já ouvimos falar muito mal dele também nos efeitos colaterais e mesmo que o médico recomendasse eu acho que ela não me deixaria tomar por causa disso.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. How do you feel when they arrive at you frowning and complaining?
    Then, b up u dry It, uIng a blow dryer If essential.
    They are a result of inappropriate lifestyle and health choices.
    Sure males are abused as nicely, think it or not.

    Take a look at my weblog ... home std test kit

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥