terça-feira, 8 de julho de 2014

Você se considera uma pessoa feliz?


Primeiro de tudo! Não deixem de participar do sorteio concorrendo a $15 lá na Sammydress. É só clicar nesse link para participar e seguir as regras. Outra coisa super importante: o primeiro vídeo do blog finalmente vai sair!! Vai ser de respostas para dúvidas que vocês tem sobre mim, a vida pessoal e o blog, então se vocês tiverem alguma pergunta, é só deixar nos comentários junto com algum link seu para que eu possa divulgar! Beijo.
Bom dia, galera! Tudo bem com vocês?

Se tem um papo que eu costumo ter com a grande maioria dos meus amigos é em torno da pergunta "você se considera uma pessoa feliz?". Numa boa, eu não acho que eu deveria estar falando sobre isso em um blog, a nossa felicidade é uma coisa tão pessoal, né? Mas, acredito que o blog seja parte de mim e se eu não falar sobre isso aqui, onde mais posso falar?

Na minha opinião, a felicidade é uma coisa muito relativa. O que pode me fazer feliz hoje, pode me fazer triste amanhã e pode se manter nula em relação a vida de outra pessoa. O nosso estado psicológico varia demais de acordo com a nossa situação a cada dia, a cada semana ou a cada mês e nós conseguimos nos mostrar diferente um pouquinho a cada segundo.

A felicidade é feita de constância e não de momentos. Você pode se considerar uma pessoa feliz porque você tem um namorado que te ama, uma família que te apoia, amigos que fazem de tudo por você, uma situação financeira estável e mesmo assim ter momentos ruins. Não são esses momentos que te farão uma pessoa infeliz, porque é só um momento. Nós precisamos aprender a diferenciar aquilo que nos acontece todos os dias e aquilo que nos acontece de vez em quando e que acabam não nos influenciando.

Eu não sou nenhum exemplo para falar sobre esse assunto, quem me conhece, sabe como sou complicada e como reclamo da minha vida. Ultimamente, aconteceram várias coisas na minha vida que me chatearam muito, com o ex namorado e alguns amigos também. Se estou triste? Estou, e muito. Mas sabe o que um professor, um grande filósofo e um grande amigo meu me disse? "Fernanda, aprenda a sofrer uma vez só". É isso que estou fazendo, ou melhor, é isso que eu vou começar a fazer, a partir do "publicar" desse post e eu sei que tenho muitas pessoas que estão aí para me ajudar com isso, meus melhores amigos, minha família, os meus outros grandes (mas grandes mesmo!) amigos que estavam aí e eu nem percebia.

É claro que essa postagem está sendo mais pessoal que tudo, porque todas as minhas palavras são relacionadas a minha própria vida, mas, pensem comigo: você se considera uma pessoa feliz? Não acha que está reclamando demais das coisas erradas? Ou será que tem realmente alguma coisa te perturbando aí dentro? Eu espero que você consiga responder essa pergunta com um sonoro sim, assim como eu quero fazer.

Então, caro leitor, você se considera uma pessoa feliz? Reflita.

Um beijão!
Comentários
33 Comentários

33 comentários:

  1. A felicidade é bem relativa sim, cada um sabe o que te faz mais feliz né?

    Beijocas,
    Blog Queridas Zunhas e Feminices

    ResponderExcluir
  2. Excelente colocação do Professor Filósofo, "Aprender a sofrer uma vez só."
    Em variadas situações da vida, nos corroemos por coisas que passamos lá em mil e novecentos e lá vai fumaça, enquanto deveríamos nos preocuparmos em não mais passar por aquilo novamente. É um ótimo método de deixar para trás o que com frequência carregamos dentro da mala.
    Ótima reflexão!
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa!! Ótimo post! Me fez refletir muito... Até anotei "aprenda a sofrer uma vez só"!
    Beijos

    http://apequenaka.blogspot.com.br/2014/07/quando-voce-acaba-encontrando-sem.html

    ResponderExcluir
  4. Felicidade e alegria são coisas diferentes,eu hoje acredito que eu esteja feliz,como estado de espirito e não uma alegria momentanêa.
    beijos,

    http://opslia.blogspot.com.br/2014/07/ideias-criativas-borrachioleta.html

    ResponderExcluir
  5. "A felicidade é feita de constância e não de momentos" - penso da mesma forma. Amei o texto.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  6. pra ser sincera, não, eu não me considero uma pessoa feliz, tenho alegrias, mas não posso dizer que sou uma pessoa inteiramente feliz (pois estaria mentindo). gostei muito da sua postagem.

    Blog Garota Adocicada ♡
    Instagram @karoulles

    ResponderExcluir
  7. Hey Fernanda :3
    Olha, eu sempre penso sobre isso. E não, eu não me considero uma pessoa feliz. Bom, digamos que passei a minha vida toda (não tenho muitos anos de vida, mas enfim, é um bom tempo, rs) pensando que eu era, mas, sei lá, felicidade não passa, não é? Considerava minha felicidade em momentos que passam, e mesmo nesses momentos, algo em mim fala ~não era pra você estar sorrindo~
    É complicado pra dizer isso por comentário, por texto, sei lá, acho que preciso de um psicólogo -q; é algo complicado de explicar, mas eu acho que felicidade é um estado de espírito da pessoa. Por isso não me considero feliz. Porque, mesmo nos momentos ~alegres~ da minha vida (que se resumem em coisas muito muito muito simples mesmo), eu ainda não me considero alguém feliz, de fato. Só alegre por um tempo.
    Desculpe por falar isso aqui, hdauhduah, tô meio que desabafando, mas, quero ser feliz e estou trabalhando ~muito~ em cima disso.
    Enfim, espero que as coisas melhorem pra você e pra mim, e pra todos aqueles que não se sentem felizes.
    Kissus

    ResponderExcluir
  8. E obrigada pelo texto, porque eu realmente estava pensando nisso há algum tempo e não tinha onde e nem com quem falar ~x3

    ResponderExcluir
  9. Sim, me considero uma pessoa feliz (embora, muitas vezes, me sinta terrível), mas questão é que nossa vida é feita de momentos, nós somos meros momentos.
    Adorei a postagem. O texto foi sensível e objetivo, e ah!, adoreeeeeeeei a imagem. Amo margaridas <3

    http://listadasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não acredito em uma vida e pessoa feliz. Eu acredito em se sentir bem e viver momentos felizes... Gostei da sua reflexão! Um beijo, Na Mesma Frequência

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o texto!
    Eu acho - e conheço - muitas pessoas que focam nos motivos errados e só reclamam, esquecem de tentar ver o lado bom de cada evento da vida. E isso acaba incomodando que está por perto :/

    beijos,
    www.ourbag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amiga texto ótimo com uma pergunta ótima, mais a felicidade
    é certeza dos momento maravilhoso que existe ao seu redor, é ter DEUS
    na sua vida uma família espetacular e bons amigos.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  13. A felicidade a gente encontra na gente. Não tem como ser feliz se você não se propõe isso pra si mesmo, mas antes é preciso de um período de sofrimento, quanto mais sofrer mais rápido passa e vc fica pronta pra reviver a felicidade.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, amei o seu texto! Fiquei até um pouco sem palavras rs. Gostei mesmo, arrasou!

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. A felicidade é meio utópico, nunca se é plenamente feliz, talvez só por frações de segundos, mas a busca pela felicidade é um motivo que nos faz seguir em frente, entende? É essa procura que nos faz superar os momentos difíceis, que nos faz progredir ;)
    http://scribbles-dl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho muitos momentos de tristeza tb, mas apesar de tudo acho que sou uma pessoa feliz. Eu aprendi que só dependo de mim mesma pra ser feliz e que tenho que correr atrás da minha felicidade, pq ela não cai do céu! rs

    www.saltoquinze.com.br

    ResponderExcluir
  17. Fer (posso te chamar assim?), eu me considero uma pessoa feliz apesar de estar passando por certos problemas ultimamente. Acho que ter problemas não te impede de ser feliz e sim de ser alegre o tempo todo. Espero que você fique bem :D Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Toda noite antes de dormir, eu tenho um tempinho só para agradecer o dia que vivi e tudo de bom que pude realizar, pois já samos abençoados por estar vivendo, que é uma dadiva. Ficar se lamentando e não acreditando na felicidade é a coisa mais estúpida para ficar se fazendo enquanto a vida passa.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  19. não é só você e seus amigos que andam se perguntando sobre o assunto...cada vez mais temos blogs falando sobre a procura pela felicidade.... e você está certo, a felicidade é algo relativo... acho que as pessoas tem que se conhecer melhor e isso que dificulta a felicidade... as pessoas não sabem mais do que gostam, elas só fazem e compram o que os outros dizem para elas comprarem e fazerem...

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu acredito que ser feliz é uma escolha, mas só quando somos testados podemos provar isso. Meus ultimos posts tem falado bastante disso, como o "Escolha Sorrir" (http://www.adolecentro.com/2014/07/escolhasorrir.html) e um vídeos nos links do mês, sobre os maiores problemas do mundo https://www.youtube.com/watch?v=fxyhfiCO_XQ

    =)

    ResponderExcluir
  21. me considero feliz sim! mas as vezes a gente tem que lembrar que eh feliz e nao deixar as coisas chatas entrar na cabeca...
    ]bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  22. Acredito que sim, gata! Gostei da postagem....

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oiii Fer , tudo bem? bom, eu espero que sim, por que pelo texto, voce deve estar em um momento de muitos pensamentos né? Enfim, eu sou uma pessoa feliz sim, mas sabe o porque ? prque eu tenho uma familia que me apoia, por que eu sei contar nos dedos os amigos de verdade, porque eu cuido do meu blog, estudo e faço as coisas que eu mais gosto, nas horas que eu quero. Por que eu tenho Deus comigo me guiando pelos caminhos certos. E por que, acima de tudo, eu tenho uma vida otima. Sei muito bem, quantas pessoas gostariam de estar no meu lugar, afinal, muita gente nao tem casa, comida, escola e nem familia, muito menos amigos. E sobre esse lance de namorado.. sabe, no ano passado eu terminei um relacionamento, e foi dificil.. mas eu passei a me valorizar mais, e acho que isto é a melhor parte de todas as decepcçoes de nosso dia-a-dia. Enfim, hoje, ja passei novamente por situaçoes parecidas, e ja "quase entrei em depressao" (E ninguem sabe disso!) , e agradeece mto a Deus por tudo, principalmente por estar aqui hoje, com o meu blog, e cuidando as coisas que eu mais quero para toda a minha vida.

    Otimo texto, realmente, me fez refletir. Bjao !

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  24. Esse post me fez pensar sobre o que me faz feliz e sabe ? São pequenas coisas...

    Entre Amigas

    ResponderExcluir
  25. Acho que felicidade é bem isso que você definiu. Posso não estar feliz com algo, mas não significa que eu não seja uma pessoa feliz.

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
  26. Eu sempre busco encontrar a felicidade diariamente, nas coisas mais simples. E acredito que assim somos uma pessoa feliz.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir

  27. Olá Adorei o seu blog, eu sou uma pessoa feliz por natureza :D
    já sou sua seguidora!
    Eu estou a começar um blog sobre poesia, livros e palavras, palavras verdadeiras, adoraria ter a honra da sua visita!
    E estou aqui para o divulgar, mas só quero que siga se gostar realmente!

    beijinhos grandes diretamente de Portugal,

    http://vivendocomaspalavras.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  28. Concordo que felicidade é uma coisa bem relativa; tem dias que nos sentimos felizes, tem dias que não. O importante é que tenhamos mais dias felizes do que tristes.
    Amei o texto!
    Sorteio do livro "Fahrenheit 451" no blog, participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  29. Particularmente, eu considero a felicidade um "estado", assim como a tristeza. Não acho que ninguém seja feliz ou triste, como qualidade ou defeito. Acredito que as circunstâncias te fazem feliz ou te fazem triste, mas, como numa música, para que os picos sejam 'sentidos' e 'aproveitados', é preciso ter alguns 'poços', se é que me entende.
    Atualmente, acredito que estou num estado neutro - cortei as coisas que me puxavam para baixo, sem ter nada que me puxasse para cima. Mas nada impede que daqui alguns dias meu "estado" mude :3

    Beijos,
    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  30. Já pensei sobre isso várias vezes. Sabe aquele negócio de crise existencial né? Acho que apesar de tudo, de ter uma vida corrida e ainda não ter realizado meus sonhos, sou feliz. Tenho amigos, família, saúde, e outros bons motivos para me alegrar.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Acho que uma pessoa nunca consegue ser feliz e livre, sabe? Mesmo que você esteja feliz, sempre vai ter algo pra você resolver, ou vai ter algum problema insolucionavel na sua vida. Temos que ser felizes mesmo com problemas, e tal. Espero que você consiga passar bem por essa fase dificil, te entendo demais.
    Beijão

    goingto-california.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Super concordo com seu professor quando ele diz que é pra você sofrer uma vez só. É extremamente importante saber que os momentos de sofrimento e infelicidade são fundamentais pra gente, e que a gente aprende MUITO com eles. Então sim, são um mal necessário. Mas isso não significa que você não possa ser feliz com eles. Que você não possa observar que tudo tem um porque. E que, principalmente: você saiba a hora que eles tem que acabar. A partir do momento que você percebe essas três coisas, você é sim, uma pessoa feliz até nos momentos ruins :DD
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  33. Que interessante isso que você falou e é verdade.

    Eu acho também que não são os momentos, acho que a pessoa deve estar em paz, ou seja, independente do que você busque ou queira para a sua vida, o que você já tem faz muita diferença, afinal sempre vamos querer mais.

    A minha não está como eu quero, mas eu tenho a mania de planejar, faço planilha pra tudo. Até nas qualidades para ter um namorado hehe... Então, eu paro e penso, vejo o que me deixa infeliz com as consequências das minhas atitudes e tomo decisões, algumas não consigo cumprir, como por exemplo: comprar menos hehehehe, mas enfim, eu percebo que só quem pode me fazer feliz sou eu.

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥