quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Meu carnapitólio em Minas Gerais

Olá meninas! Tudo certo com vocês? Quanto tempo que não posto, né? Vou confessar que o carnaval me deixou um pouquinho de fora do computador e desse mundo virtual, viu. E olha, não foi porque eu quis não, e sim porque eu fui viajar pra uma cidadezinha de Minas, Capitólio, alguém já ouviu falar?

Como eu nunca falei de viagem nenhuma que fiz aqui no blog, resolvi falar sobre essa, postar algumas fotos e deixar vocês por dentro de tudo que rolou lá. Para quem não sabe, sou de São Paulo, e foi uma experiência bem diferente pra mim que não costumo passar tempo ao ar livre.

Vou mostrar para vocês dois dos meus lugares preferidos e que eu tenho certeza que vocês também vão morrer de vontade de visitar. Vamos conferir?

Cachoeira do Lobo


Com certeza, foi o que mais saiu da minha rotina. É uma meia hora afastado do condomínio que fiquei, que chama Escarpas do Lago. Quando chegamos lá, no 2º dia de viagem, conhecemos um restaurante super familiar no início do estabelecimento e depois, descobrimos que para vermos a cachoeira, precisávamos fazer uma caminhada de uns 10 minutos sobre pedras. Eu, como sou muito boba, havia ido de chinelo e para eu pisar em falso numa pedra ou tentar escalar aquelas coisas errado, era um passo. O que eu fiz? Fui descalça até o fim do caminho e machuquei meu pé todo. Foi um de-sas-tre!



Consequências a parte, o caminho é maravilhoso, as rochas são lindas, a mata nativa também, tudo muito bem preservado, sem poluição alguma e quando chegamos ao ponto final? Uma das paisagens mais lindas que já vi, sem dúvida alguma. Tinha pouca gente por lá, algumas fazendo piquenique nas beiradas ou em cima das pedras e alguns grupos de amigos dentro da água. Não fui diferente e tentei nadar também, porém escorreguei e me ralei toda, só acho que isso não é pra mim, né? O que salvou, foi as belezas naturais que vi e as fotos lindas que tirei pra mostrar pra vocês.



Pousada do Rio Turvo

Essa pousada é maravilhosa! Eu já havia a conhecido em 2013, quando fui para uma cidade vizinha de Capitólio e ela é conhecida pelos passeios de lancha que fazem, onde nós conhecemos canyons e cachoeiras maravilhosas, é incrível. Infelizmente, esse ano, o tempo estava pésismo por lá e todos os passeios foram cancelados, inclusive o meu. Por isso, quando chegamos lá, acabei ficando -literalmente- atoa, deitada numa escada e mexendo no celular, hahaha. Vou contar que mesmo assim, dar uma passadinha novamente pra lembrar como era e conhecer direitinho valeu muito a pena, viu?!







Espalhados naquele campo todo, tem várias famílias e grupos de amigos enormes divididas nos quiosques e nas barracas fincadas no chão. O lugar também tem uma paisagem natural incrível, mas infelizmente, é de dar dó, pois o rio que na minha outra visita, estava cheio, se vê só de bem bem longe :( É uma pena mesmo, mas claro que não quebra a beleza dos morros, dos pássaros lindos, das áreas de lazer, das piscinas, dos parques... é tudo muito lindo! E claro, como sempre, tirei fotos pra vocês.

Enfim meninas, a viagem foi muito boa, mas é claro que eu preferia ter passado o carnaval aqui na minha cidade mesmo com meus amigos e meu namorado. Deixa pra próxima, né? Espero que vocês tenham gostado do post que mesmo curtindo, foi recheado de fotos!

E vocês? Como passaram no carnaval? Quero saber de tudo nos comentários!
Beijooos!
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Fernanda, meu chefe passou o carnaval nessa cidade também. Disse que é lindo!
    To pensando em juntar uma galera pra conhecer.

    Beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo. Caramba, você conseguiu capturar o pássaro voando,demais.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  3. Eu estava na mesma pousada que vocês, porém uma semana antes do carnaval! Capitólio é pertinho da minha cidade <3 Adorei as fotos!
    Beijos,
    www.blognandaoliveira.com

    ResponderExcluir
  4. Que passeio ótimo,deve ter sido maravilhoso fui em um lugar parecido no litoral de sp beijoos!!!

    http://abonequinhadesalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gentee que lugar mais lindo, essa paisagem é encantadora <3<3 Fiquei apaixonada. Vai entrar pra minha lista de "lugares que tenho que conhecer" haha
    Suas fotos ficaram lindas. Beijão :*

    www.cold-vanessa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Fer lindona, tudo bem? Pra começar esse teu cabelo mata meu coração *-*
    Que lugar mais lindo *---* deve ter sido bem relaxante, é bom passar por momentos assim né agente meio que esquece da realidade!

    Beijão!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as fotos! Seu blog é super lindo e fofo, haha!


    bj
    http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. MENINA QUE CABELO MARAVILHOSO! Por favor, nunca mude o formato desses cachos maravilhosos, sério! Você podia fazer um post sobre ele, aliás :) muito bonito mesmo. E a viagem nem se fale, Minas é um lugar maravilhoso. <3

    Beijo beijo
    Sabor Absinto l www.saborabsinto.com.br

    ResponderExcluir
  9. O lugar é lindooo, nunca conheci uma cachoeira, tenho muita vontade

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que lindo! não conhecia, a foto do pássaro ficou tão linda :D
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  11. Que fotos lindas e que lugar maravilhoso hen! Alias, estou in love pelo seu blog, que lindo!

    blogexplicita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Salve moça desculpa a demora de vim queimei meu pc ta muito complicado kkk mais bem não vim fala sobre isso vim falar que amei este llugar eu amo mg e muito calmo e ótimo para quem tem vida agitada como eu e você e muito linda cabelo lindo queria eu te um cabelo assim *-* To te se guindo e se puder aparece me fazer uma visita um beijo e um ótimo fim de semana!!!


    Atenciosamente Juliana M. Tenorio,

    blog: www.politicamenteincorreta.com
    fan pege: www.facebook.com/fazsuamoda?ref=ts&fref=ts

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥